PUBLICIDADE

Pai de vereador assassinado assume prefeitura de Alcinópolis


PUBLICIDADE

25/07/2011 09h50

Pai de vereador assassinado assume prefeitura de Alcinópolis

G1 MS


 O vice-prefeito de Alcinópolis, Alcino Fernandes Carneiro, assume o comando da prefeitura nesta segunda-feira (25), em solenidade no município, distante 387 quilômetros de Campo Grande. Alcino substitui o atual prefeito, que foi preso como suspeito de envolvimento na morte do filho dele, o vereador Carlos Antônio Carneiro.

O vereador foi executado a tiros no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande. Ele foi morto durante o dia, em uma avenida movimentada da cidade. Um dos tiros atingiu o vereador na barriga, outro no rosto e um de raspão no peito. Ele morreu no local. Três homens, que agiram diretamente no atentado contra o vereador, foram capturados.

As investigações iniciais do caso indicaram que a morte do parlamentar foi encomendada e pode ter tido motivação política. A Polícia Civil informou que há fortes indícios da participação dos seis suspeitos no crime, mas não entrou em detalhes sobre a atuação de cada um deles.

Além do atual prefeito, outros cinco suspeitos foram presos, entre eles três vereadores da cidade. As prisões foram feitas pela Polícia Civil na última quarta-feira (20). Eles foram transferidos para Campo Grande, onde permanecem presos em celas separadas de diferentes delegacias.

A polícia informou ainda que os suspeitos serão interrogados e devem passar por acareações. Eles devem ficar presos por 30 dias.

Solenidade
Alcino tomará posse como prefeito em solenidade na Câmara dos Vereadores marcada para 9h. Ele informou ao G1 que deve ficar no cargo de prefeito por 30 dias, segundo determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).