PUBLICIDADE

Na brincadeira, Santos estuda inscrever Pelé no Mundial; marketing não descarta


PUBLICIDADE

03/08/2011 10h30

Na brincadeira, Santos estuda inscrever Pelé no Mundial; marketing não descarta

ESPN.com.br


 Imagens: ESPN.com.br

Presidente convidou, e Pelé, na brincadeira, aceitou ser inscrito no Mundial de Clubes

 

O Santos pode contar com um reforço mais do que estrelado em sua participação no Mundial de Clubes da Fifa, no fim do ano, no Japão. Trata-se de ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior jogador da história do futebol mundial e grande ídolo dos torcedores alvinegros. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

 

Segundo a reportagem publicada nesta quarta-feira, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, vem estudando a possibilidade de colocar essa ideia em prática para o Mundial. O cartola fez a proposta diretamente ao Rei do Futebol em uma recente reunião com dirigentes do clube.

 

Levando a proposta na brincadeira, Pelé demonstrou ter gostado da sugestão e, segundo a Folha, disse que precisaria “treinar para a disputa”. Apesar do tom bem humorado, o departamento de marketing do Santos afirmou que inscrever o Atleta do Século na competição é “uma possibilidade real”, diz o jornal. “Não duvide de nada”, disse Armênio Neto, gerente-executivo de marketing.

 

Há cerca de um ano, Santos e Pelé vêm conversando para que o maior jogador de todos os tempos reaproxime sua imagem à do clube. “Mas depende da vontade do Muricy. Se ele achar que o Pelé é um reforço para a equipe, por que não?”, questionou Neto, que ainda disse não saber se a operação seria possível legalmente.