PUBLICIDADE

Violência não vai afetar a Olimpíada, afirma Comitê


PUBLICIDADE

12/08/2011 10h30

Violência não vai afetar a Olimpíada, afirma Comitê

Revista Veja/ agência Gazeta Press


 O Comitê Olímpico Britânico (BOA, em inglês) assegurou nesta terça-feira que a onda de protestos que atinge a cidade de Londres não comprometerá os preparativos para os Jogos Olímpicos do ano que vem. A capital britânica vive um momento delicado, com constantes saques e incêndios, desde o fim de semana.

Em entrevista à Sky News, o diretor de comunicações da entidade, Darryl Seibel, disse, entretanto, que a violência faz com que as Olimpíadas e as Paraolimpíadas sejam ainda mais importantes, mas que "não existe uma cidade melhor" para sediar o evento. "Precisamos de uma razão para ficar unidos. Somos conscientes do nível de trabalho e sabemos do nível de planejamento que há por trás disso", explicou o dirigente, que também frisou que os acontecimentos são um reflexo do mundo em que vivemos hoje e não da cidade em si.

Seibel também admitiu não fazer ideia do quanto as instalações olímpicas que foram atacadas, no leste da cidade, estão danificadas. Na noite da última segunda-feira, a organização da Copa da Liga Inglesa decidiu cancelar dois jogos que seriam realizados nesta terça. Na manhã de hoje, o amistoso internacional entre as seleções da Inglaterra e da Holanda também foi suspenso.

Prioridade - Em concordância com as declarações desta terça do Comitê Olímpico Britânico, a Ministra do Interior Theresa May revelou à radio BBC nesta manhã que as autoridades levam a questão dos Jogos Olímpicos muito a sério. "Muito trabalho foi feito para elaborar os planos para a segurança e a ordem pública nas Olimpíadas. Continuaremos a monitorar e a avaliar se for necessário", garantiu May. As medidas envolvendo segurança fazem parte dos pontos principais envolvendo o evento na cidade no ano que vem, muito em função do atentado no sistema de transporte público matou 52 pessoas em julho de 2005.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE