PUBLICIDADE

Dilúvio provoca alagamentos em ruas de Bela Vista


PUBLICIDADE

23/12/2010 07h13

Dilúvio provoca alagamentos em ruas de Bela Vista

Dilúvio provoca alagamentos em ruas de Bela Vista

João Carlos Velasques


Uma chuva torrencial caiu em Bela Vista na manhã desta quarta-feira, e estendeu até às 13 horas. Foram 110mm de forte chuva e vento forte, alagando diversas ruas centrais e nos bairros da cidade.
As bocas de lobos não comportaram o grande volume de água que caiu e transbordou em vários pontos da cidade até mesmo vindo a estourar ruas asfaltadas, os principais pontos de alagamento foram a Rua Barão do Ladário, Duque de Caxias, Teodoro Sativa, Guia Lopes, entre outras.
Um problema surgido, apesar da tromba d’água foi no local onde estão fazendo asfalto novo, na rua lateral da Rodoviária, onde o bueiro de pequeno porte não comportou o volume d’água e veio a alagar várias casas nas proximidades.
A prefeitura através da secretaria de obras, do engenheiro Kiko Monteiro, da secretaria de Assistência Social e de Administração, estavam presentes apoiando as famílias que foram prejudicadas.
Moradores da localidade reclamaram que isso antes não acontecia, mas que com a imensidão de água puderam notar que a tubulação não é suficiente para que ela fosse escoada. Na proximidade do Supermercado Arco Iris, houve desespero de moradores com a possibilidade de que o canal fosse transbordar o que não aconteceu por pouco, já que a água estava na borda do canal que tem aproximadamente 2 metros de altura por 3 metros de largura aproximadamente.
O rio Apa chegou a ficar em seu limite máximo e ainda com a possibilidade de sair do seu leito, já que em sua cabeceira choveu muito. Famílias ribeirinhas estão sendo monitoradas, para que se necessitarem, em caso de emergência mudar, existe uma equipe de apoio do município em prontidão e locais para que isso seja feito.
A praça municipal Rubens de Castro Pinto, da Biblioteca teve as duas ruas laterais alagadas e impossibilitou o trânsito por aquela via, assim como outras vias que tiveram o mesmo problema.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE