PUBLICIDADE

Elias Ishy registra sua candidatura a prefeito e expõe racha no PT de Dourados


PUBLICIDADE

05/01/2011 18h49

Elias Ishy registra sua candidatura a prefeito e expõe racha no PT de Dourados

Elias Ishy registra sua candidatura a prefeito e expõe "racha" no PT de Dourados

Carlos marinho


O vereador Elias Ishy (PT) deu entrada, no final da tarde de hoje, com seu pedido de candidatura a prefeito para a eleição extraordinária do dia 6 de outubro, contrariando a decisão da Convenção Partidária que havia decidido coligar com o Democratas, de Murilo Zauith, e mais treze partidos e expondo claramente o "racha" que existe no PT douradense.

Ishy fez sua inscrição como candidato avulso, tendo como vice o empresário Ricardo Demamann, e agora caberá ao Tribunal Regional Eleitoral – TER decidir qual das inscrições do Partido dos Trabalhadores será reconhecida para o pleito.

Segundo ele, foi tomada uma decisão “dentro da democracia”. “O PT é assim. Um partido que tem diversas correntes e sempre discutiu os rumos a serem tomados. Desta vez, não concordamos com o que aconteceu, pois temos a visão que foi desobedecida uma determinação da Executiva Nacional e acredito que seremos reconhecidos como verdadeiros candidatos.

A Resolução 453 do TRE-MS diz que “Se acontecer do partido ou coligação não requerer o registro de seus candidatos, eles próprios poderão fazê-lo perante o Juiz da 43ª Zona Eleitoral até as 18 horas do dia 5 de janeiro, por meio do formulário de “Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI). No mesmo dia o chefe do cartório eleitoral deverá afixar no mural o edital com a lista dos candidatos para conhecimento público, quando passa a correr o prazo de 5 dias para qualquer candidato, partido, coligação ou mesmo o MP apresentarem impugnação ao pedido de registro, em petição fundamentada”.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE