PUBLICIDADE

Murilo garante parceria com Conselho para projetos aos idosos


PUBLICIDADE

24/08/2011 10h50

Murilo garante parceria com Conselho para projetos aos idosos

Assecom


 O prefeito Murilo Zauith recebeu em seu gabinete, na tarde de segunda-feira, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Ações que estão sendo desenvolvidas em Dourados e propostas com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida aos idosos foram apresentadas ao prefeito. Murilo conheceu detalhes das propostas e deu a garantia de que é parceiro, não só na implementação dos projetos, como também em outras atividades do conselho.

 

 

Murilo reafirmou que desde o início de sua administração tem buscado ouvir a sociedade em cada decisão e os conselhos municipais representam a voz da população. Ele entende que boas propostas não podem ter bandeira partidária e que a necessidade do povo tem que ser colocada em primeiro plano, com respeito, responsabilidade e seriedade. Essa, segundo ele é sua maneira de trabalhar e pretende continuar dessa forma por acreditar que é o melhor para a cidade.

 

 

Projetos

 

 

Um dos projetos apresentados é o Centro Dia – modalidade de atenção integral às pessoas carentes com 60 anos ou mais que não tenham condições de permanecer no seu domicílio. A presidente do Conselho, Márcia Floriano, disse que é um espaço de reabilitação e socialização dos idosos, onde eles receberão atendimento em geral e serão estimulados a novas aptidões por meio de atividades recreativas e culturais.

 

 

A Casa Lar do Idoso é outra proposta levada ao prefeito e que tem como objetivo criar uma residência para amparar idosos, com idade superior a 60 anos, oferecendo um lar com segurança e atenção integral à saúde, através de atendimentos das necessidades especiais. Márcia disse que a idéia é fazer com que o idoso que vive em local impróprio passe a se sentir em sua própria casa.

 

 

O terceiro projeto é a República dos Idosos, que seria uma residência coletiva para propiciar aos idosos acima de 60 anos, independentes físicos e financeiramente, condições dignas de moradia, de acordo com suas condições econômicas para custear as despesas do local. Para o Conselho, é um meio de valorizar os parâmetros de que o idoso deve ser independente, autônomo e saudável.

 

 

Márcia Floriano ressalta que em Dourados são aproximadamente 18 mil idosos e hoje existe apenas um lar, que funciona como uma clínica. Pela grande demanda, ela acredita que a cidade já poderia ter novas opções para atender essas pessoas e os projetos apresentados abrem essa possibilidade.

 

 

Para a presidente, a parceria com a prefeitura é um passo importante rumo à concretização dessas propostas e uma demonstração do quanto a atual administração é sensível às questões sociais.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE