PUBLICIDADE

Governo francês libera circulação de pessoas e missas antes de novas restrições


PUBLICIDADE

04/04/2021 12h57

Governo francês libera circulação de pessoas e missas antes de novas restrições

Terceiro lockdown na França dura até pelo menos o dia 2 de maio

Stephan Rozembaum, da CNN, em Paris*


 O terceiro lockdown na França começou neste sábado (3), mas o governo liberou às missas de Páscoa e a circulação de pessoas até segunda-feira (5). Depois disso, as novas restrições duram até pelo menos o dia 2 de maio. Com a ação, mais de 600 mil passagens de trem foram vendidas nas últimas horas. O número comprova que muitos franceses vão passar o confinamento em locais mais espaçosos e próximos à natureza.

 

Já quanto às celebrações religiosas, apesar de permitidas no domingo (4), ocorrem com a presença de público limitado e protocolos sanitários rígidos. 

As medidas incluirão o fechamento de escolas e creches por três semanas. As escolas já haviam sido fechadas por dois meses durante o primeiro lockdown nacional, mas foram reabertas durante a segunda iniciativa do tipo, em novembro de 2020, e assim se mantiveram desde então.

Para o presidente Emmanuel Macron, a medida "é a melhor solução para diminuir a velocidade do vírus". 

A França registra mais de 96 mil mortes pela Covid-19. Já o número de infectados chega a quase cinco milhões. Terceiro lockdown nacional na França vai até pelo menos o dia 2 de maio

(*Com informações da Reuters)

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE