PUBLICIDADE

MODO FAN AR CONDICIONADO: FUNÇÃO


PUBLICIDADE
  • mell280

21/06/2021 10h55

MODO FAN AR CONDICIONADO: FUNÇÃO

Industria Tosi


 

MODO FAN AR CONDICIONADO: A FUNÇÃO QUE MUITA GENTE NÃO SABE PARA QUE SERVE

Como o controle do ar condicionado tem várias funções diferentes, é possível que a gente fique um pouco confuso sobre qual escolher, não é mesmo? Cada botão oferece uma função útil e interessante, e ficar por dentro de cada uma delas te ajuda a usufruir melhor de tudo que o seu aparelho de ar condicionado proporciona.  Neste artigo, nós vamos te apresentar tudo sobre uma função do ar condicionado que gera bastante dúvida: o modo fan. Você sabe para que ele serve? Qual o momento ideal para ser utilizado? Confira abaixo tudo sobre o modo fan do ar condicionado!

Modo Fan Ar Condicionado: O que é?gif como deixar o ar condicionado no modo vetilacao

            Entre os diversos modos do ar condicionado está o modo fan. Trata-se da função que transforma o seu ar condicionado em um ventilador, não alterando a temperatura do ambiente, como acontece em outros modos, e sim renovando o ar.

Como funciona?       

A palavra em inglês “Fan” traduzida para o português quer dizer “ventilador” . Isto é , exatamente assim que funciona o modo fan do ar condicionado, como um ventilador. Como funciona desta maneira, a função fan não tem o objetivo de gelar o ambiente, mas renovar o ar e refrescar o local, sem mudar a temperatura do mesmo. É, portanto, o modo fan do ar condicionado que pode substituir um ventilador, já que tem a mesma funcionalidade deste aparelho.

Modo Fan Ar Condicionado: Benefícios da utilização?

            Um dos principais benefícios do modo fan é a possibilidade de transformar o seu ar condicionado em um ventilador. Destaque para a velocidade e a intensidade desse modo ventilação do ar condicionado, que pode ser ajustado totalmente de acordo com as necessidades do ambiente.

Vale dizer, ainda, que como o modo fan do ar condicionado age como um ventilador ajustável, ele supre 100% a necessidade de outro tipo de aparelho de ventilação, funcionando como um 2 em 1, ou seja, um mesmo aparelho gela o ambiente ao mesmo tempo em que pode ser acionada a função de ventilação, apenas para renovar o ar e não alterar a temperatura do local.

Modo Fan Ar Condicionado: Quais Os Tipos?

            Embora só exista um tipo de modo fan no ar condicionado, é relevante destacar que é possível ajustar essa função. O usuário pode optar por velocidade e intensidades diferentes da função fan, de modo que a ventilação pode ser totalmente regulada de acordo com as necessidades do ambiente. Em dias de temperaturas mais frias em que é necessário somente uma renovação do ar mais branda, o modo fan pode ser ativado na intensidade e velocidade mais baixa, por exemplo.

É indicado para?

O modo fan do ar condicionado é indicado, principalmente, para renovar o ar e refrescar o ambiente. Como essa função transforma o seu ar condicionado em um ventilador, ela é ideal para ser acionada em dias de temperaturas mais amenas, deixando o ar mais renovado. É importante destacar, ainda, que no modo fan é possível alterar a intensidade e também a velocidade do ventilador da sua máquina.

Informações Técnicas sobre o Modo Fan Ar Condicionado

            A Industria Tosi oferece diversos tipos de ar condicionado, todos projetados de forma a obter o melhor custo beneficio do mercado, aliado a melhor vida útil possível, melhor performance e também facilidade de manutenção. A empresa oferece três linhas diferentes de ar condicionado de expansão direta, self, rooftop e split, e todos são indicados para diversas aplicações como shopping center, escritórios, hotéis, edifícios comerciais, processos industrias, entre outros.

Na linha Rooftop destaque para os gabinetes em estrutura de perfis de aço galvanizado, painéis removíveis, pintura a pó epoxy aplicado eletrostaticamente e curado em estufa a 210º, o que garante alta resistência a corrosão. Além disso, vale citar, o ventilador sirocco, os trocadores de calor tipo aletado, filtros de ar, compressor de velocidade fixa e variável. Assim como, comando elétrico, circuito frigorifico, ventiladores axiais AC, ventiladores axiais EC, ventilador radial e aquecimento.

Já na linha Self, o gabinete possui estrutura montada por meio da união de perfis de aço galvanizado e cantos termoplásticos, além do fechamento do módulo evaporador realizado através de painéis com isolamento térmico e acústico vedado em seus pontos de junção usando borracha sintética esponjosa autoadesiva e térmica. Destaque para o ventilador sirocco, trocadores de calor tipo aletado, compressor scroll, filtros de ar. Painel elétrico, circuito frigorifico, condensadores tipo shelland tube, tube in tube e placa brasada, ventiladores axiais AC, ventiladores axiais EC, ventilador radial. Aquecimento, módulo mistura com dampers e umidificação.

A linha Slip conta com ventilador sirocco, trocadores de calor tipo aletado, filtros de ar, compressores scroll de velocidade fixa e variável, painel elétrico. Além de circuito frigorifico, ventiladores axiais AC, ventiladores axiais EC, ventilador radial, ventilador limitload, aquecimento, umidificação e módulo mistura com dampers. Veja também:  tudodoms

Por Que Comprar o Modo Fan Ar Condicionado da Tosi

            Se você está em busca de ar condicionado que tenha excelente custo benefício, maior vida útil, melhor performance de operação e facilidade de manutenção, opte pelos produtos da Indústrias Tosi.

Independente do tipo de ar condicionado da Indústria Tosi, eles são compactos, de baixo custo e qualidade comprovada pelos próprios consumidores. Além disso, são indicados para serem usados em diferentes locais, como shopping, escritórios, hotéis, edifícios comerciais, processos industriais, entre outros.

Conheça a Indústrias Tosi

A Indústrias Tosi, presente no mercado desde 1954, comemora 58 anos de sucesso. Sendo referência quando o assunto é soluções eficientes e completas em ar condicionado e aquecimento de água. Os produtos são de altíssima qualidade, o que é comprovado e certificado pelos próprios consumidores. Importante dizer também que as soluções das Indústrias Tosi são direcionadas para os mais diferentes locais. Como por exemplo,  empresas, indústrias e residências, e passam por rigorosos processos de fabricação, com tecnologia de ponta. Destaque, ainda, para a linha de produtos ecologicamente corretos. Isto é, ótimas alternativas para quem está em busca de escolhas mais conscientes e sustentáveis para os seus negócios.

 

 

 

 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE