PUBLICIDADE
- mell280
21/09/2021 09h09 - Atualizado em 21/09/2021 10h12
Unidades armazenadoras de grãos da Cooperativa Lar são certificadas na IN 29/2011 do MAPA
Assessoria
A Instrução Normativa nº 29 de 8 de junho de 2011 tem por objetivo determinar os requisitos técnicos obrigatórios para a armazenagem de produtos como soja, milho e trigo. A legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento orienta o bom manejo, conservação da estrutura e controle documental relacionado a atividade.
A Lar Cooperativa Agroindustrial iniciou o processo de certificação no ano de 2012 em quatro de suas unidades operacionais do Paraná e vem avançando gradativamente, incluindo as unidades do Mato Grosso do Sul, de acordo com escalonamento anual determinado pelo MAPA que considera a capacidade estática total da Cooperativa. Até o ano de 2020, um total de 37 unidades armazenadoras passaram pela auditoria de certificação com resultado satisfatório.
No primeiro semestre de 2021, 14 unidades armazenadoras receberam auditoria da IN 29/2011, sendo 07 unidades para nova certificação e 07 unidades para recertificação que é realizada a cada 5 anos. As unidades auditadas estão localizadas tanto no Paraná (Entre Rios do Oeste, Rolândia, Diamante D'oeste, Itaipulândia, São Roque e Santa Rosa Ocoí) quanto no Mato Grosso do Sul (Bandeirantes, Bela Vista, Aquidabã, Caarapozinho, Tagi, Rio Verde, Trevo-Maracaju e Indápolis).
As ações realizadas para cumprimento dos requisitos da legislação contribuem para o sistema de gestão da qualidade, a garantia da qualidade dos grãos armazenados e em consequência, satisfação dos clientes e perpetuação das atividades.
veja também
Na conta - amanhã
Tudodoms na conta: Prefeitura de Maracaju paga salários de setembro e injeta R$ 12 milhões na economia local
UFGD Dourados