PUBLICIDADE

Outubro Rosa: Casa do Construtor em Maracaju decora betoneira com a cor rosa


PUBLICIDADE

02/10/2021 10h21 - Atualizado em 02/10/2021 11h37

Outubro Rosa: Casa do Construtor em Maracaju decora betoneira com a cor rosa

Hosana de Lourdes


A betoneira de cor rosa está na frente do comércio lembrando prevenção e conscientizar as mulheres do Outubro Rosa.
A Casa do Construtor aluguel de equipamentos  em Maracaju, decorou uma betoneira na cor rosa colocando na frente  de seu estabelecimento com a cor rosa lembrando o mês de outubro que faz referência "Outubro Rosa". Trata-se de uma ideia organizada pela empresária Michele Aquino Rodrigues com a finalidade de marcar o Outubro Rosa, que é uma campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
 
 
A betoneira foi colocada neste 1° de outubro e permanecerá até o dia 30, decorando  a frente da empresa com a  meta ampliar a mobilização da comunidade em torno dos objetivos do Outubro Rosa. A Casa do Construtor está localizada na Avenida Antônio de Souza Marcondes.
 
 
 
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil – atrás apenas do de pele não melanoma –, respondendo por cerca de 28 por cento dos casos novos a cada ano.
 
O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.
 
O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.
 
No município a secretaria municipal de saúde, está nos preparativos para os eventos que serão realizados na programação do Outubro Rosa.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE