PUBLICIDADE

Com 84 mil itens arrecadados, campanha do agasalho bate o recorde para ajudar quem mais precisa


PUBLICIDADE

30/05/2022 11h05 - Atualizado em 30/05/2022 12h48

Com 84 mil itens arrecadados, campanha do agasalho bate o recorde para ajudar quem mais precisa

Leonardo Rocha, Subcom


 Sentimento de solidariedade e ajuda ao próximo. Assim a 7° edição da Campanha do Agasalho “Aqueça um Vida” conseguiu bater o recorde com a arrecadação 84.870 peças, que serão distribuídas para familiares carentes do Mato Grosso do Sul.  Foi uma ação organizada pelo Governo do Estado, que teve apoio de instituições públicas e empresas privadas.



“Neste ano fiz questão de ligar pessoalmente pedindo ajuda para nossa campanha. Foram 84 mil peças arrecadadas, sendo 23 mil a mais do que no ano passado (61.649). Isto é solidariedade e mão estendida a quem mais precisa. Estes agasalhos e cobertores farão a diferença em um dia de frio”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja, durante solenidade de encerramento da campanha.Governador durante encerramento da campanha do agasalho


 
 
 
 
 
 
 
Durante o evento, o governador fez questão de destacar o empenho e mobilização dos servidores públicos, assim como das entidades e empresas parceiras. “O sucesso da campanha é o resultado da união de todos nós. Meu sentimento é de gratidão, estou muito feliz por fazer parte desta corrente do bem”.

 
 
Madrinha da campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja agradeceu a todos que se dedicaram para que a ação fosse um sucesso. “São 8 anos de comprometimento e empenho para que esta campanha pudesse ajudar e fazer o bem a quem precisa. Durante este período me tornei uma pessoa melhor. O importante mesmo é o que podemos fazer através da política. Agora é colocar o pé na rua e começar a distribuição”.Madrinha da campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Meta superada

Secretária de Administração, Ana Nardes
 
 
A frente da campanha, a secretária de Administração, Ana Nardes, ressaltou que somando todas as edições foram arrecadadas mais de 273 mil peças, que vão ajudar as famílias durante o frio. “Ano passado foram 61 mil peças e nós tínhamos a meta de ultrapassar esta marca. Com muito apoio e parcerias chegamos a mais de 84 mil”.

Ela espera que a campanha possa ter continuidade nos próximos anos. “Não tem preço ver a alegria e emoção das famílias na hora que entregamos os agasalhos e cobertores. Esta precisa ser uma ação de Estado, que possa continuar aquecendo o coração destas pessoas que não têm condições de comprar estes itens”.

A distribuição já começou e vai continuar até o final desta semana. Os itens são repassados para mais de 200 entidades, que atendem famílias carentes. A campanha começou em 19 de abril, com a arrecadação de cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.Solenidade de encerramento da campanha, no auditório da Governadoria


Solenidade de encerramento da campanha, no auditório da Governadoria
Parcerias

Além dos servidores estaduais e instituições públicas, empresas privadas participaram deste ano da campanha. Entre elas a Suzano, que fez a doação de 2,5 mil cobertores. “Um dos princípios da empresa é que só é bom para nós, se for bom para o mundo. Então além dos investimentos, ações como esta são as que mais trazem ajuda para comunidade”, disse João Pedro Pacheco, gerente de relações corporativas da Suzano.

O Colégio Adventista também foi um dos parceiros, com a arrecadação de 11 mil peças. “Temos que agradecer pela oportunidade de fazer parte desta ação, que teve a participação efetiva dos nossos alunos para arrecadação. Levar um agasalho a quem precisa, não aquece apenas o corpo, mas também o coração”, disse o diretor da escola Adventista Vilas Boas, Marcos Amorim.

Além do governador, participaram do evento a primeira-dama, Fátima Azambuja, os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil), Ana Nardes (Administração), Cecília Mota (Educação), Renato Marcílio (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), Antônio Carlos Videira (Segurança), os deputados estaduais Paulo Corrêa, presidente da Assembleia e Herculano Borges.

Fotos: Chico Ribeiro
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE