PUBLICIDADE

Férias escolares: dicas de livros para manter o hábito da leitura


PUBLICIDADE
  • mell280

04/07/2022 11h10

Férias escolares: dicas de livros para manter o hábito da leitura

Histórias divertidas que inspiram as brincadeiras da garotada

assessoria


 Que tal aproveitar as férias escolares para incentivar o hábito de ler e, ao mesmo tempo, divertir as crianças nesse período? A leitura é uma forma de aprender brincando e estimulando a imaginação e a criatividade. Se ainda não sabe o que ler nas férias, a editora Colli Books selecionou algumas dicas de livros infantis para todos os gostos.

 

“É muito importante que as crianças descubram o caminho da literatura infantil. A leitura é uma forma divertida e ao mesmo tempo, é educativa. Mesmo nas férias, incentivar o hábito de leitura com os filhos é uma opção conhecimento e desenvolvimento do lado criativo de cada criança”, comenta Isa Colli, diretora da Colli Books.

 

Confira algumas sugestões de livros:

 

Meu Diário Mitológico – leve os deuses e deusas para suas brincadeiras.

 

Na obra, o autor Luca Cataldi compara com leveza e simpatia a vida dos Deuses, Semi Deuses e Titãs. Traça, cheio de graça, um paralelo entre as Mitologias: romana, nórdica, celta e grega. E até nas ilustrações o autor fez questão de opinar. Foram escolhidas uma a uma.

 

Com os pés sujos de lama – valorize a brincadeira ao ar livre

 

O livro da escritora Ana Rapha Nunes traz a importância que atribui aos vínculos construídos na infância, seja com a mãe, o pai, a avó, um amigo, enfim, relacionamentos que cada vez mais vão se tornando distantes em nosso tempo de pressa, muito trabalho e contatos virtuais.

 

 

Pássaro de seda – tire uma tarde para confeccionar pipas inspiradas no livro.

 

O título da autora Isa Colli conta as aventuras de Fabio, um menino inteligente que descobre no talento com as pipas uma oportunidade de ganhar o seu próprio dinheirinho. Por meio dessa brincadeira tão popular, a história passa às crianças lições de empreendedorismo e educação financeira.

 

O menino que descobriu as cores – a dica é organizar uma oficina de pintura com a criançada

 

Resultado da parceria entre mãe e filho, Tais Faciolli e Tiago Vilariño, o livro conta a história de Jorginho, um menino esperto e curioso que descobre a magia das cores misturando três potes de tinta.

 

 

Onde encontrar

 

Todos os livros da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros. Para mais informações acessem o site www.collibooks.com.br

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE