PUBLICIDADE

Investidores avaliam projetos do agronegócio e cidade de Sorriso se destaca em Rodada de Negócios em SP


PUBLICIDADE
  • mell280

22/11/2024 14h25

Investidores avaliam projetos do agronegócio e cidade de Sorriso se destaca em Rodada de Negócios em SP

assessoria


Evento promovido pela JC Capital, contou com a presença de importantes representantes do agronegócio do país e teve ênfase no polo mato-grossense, considerado capital do agronegócio do Brasil

Na última terça-feira (12), a JC Capital, em parceria com o escritório de advocacia Trench Rossi Watanabe, promoveu uma rodada de negócios em São Paulo, focada na captação de investimentos para projetos voltados ao agronegócio. O evento contou com a participação de clientes da JC Capital, que apresentaram seus projetos a investidores interessados, representante da prefeitura de Sorriso (MT), Vanderlei Munhoz, representantes da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), o Grupo MEC de Goiás e a aceleradora de projetos e startups agritechs Cyklo.

Jennifer Chen, CEO da JC Capital, empresa especializada na captação de investimentos e idealizadora da rodada de negócios, destacou a importância de conectar pessoas, negócios e investidores. A CEO comenta que o formato do evento tem como diferencial a apresentação direta dos projetos aos investidores, eliminando intermediários e proporcionando um entendimento mais claro das propostas. “Nessa última rodada, já estamos em fase de negociação com três projetos. Isso evidencia a eficácia do modelo, que não apenas aproxima as partes interessadas, mas também potencializa o fechamento de negócios de forma rápida e segura. Nosso objetivo é sempre criar um ambiente que fortaleça as relações entre investidores e empreendedores.”, afirma Jennifer.

A empresária também ressaltou o impacto de apresentar regiões com grande potencial, como a cidade de Sorriso e o estado do Mato Grosso, para investidores de diferentes localidades. “Mostrar essas oportunidades é um exemplo claro de como podemos atrair investimentos estratégicos e transformar potenciais em resultados concretos”, complementa a CEO.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin não pode estar presente e foi representado por Vanderlei Munhoz, que apresentou dados que destacam a cidade como a capital nacional do agronegócio, conforme a Lei Federal 12.724 de 16 de outubro de 2012. Durante sua apresentação, Lafin enfatizou a liderança de Sorriso na produção de soja mundial e de milho a nível nacional, com base em informações da Conab e do IBGE. Ele também destacou que Sorriso ocupa a terceira posição entre as maiores economias do estado de Mato Grosso, com um PIB de R$8,3 bilhões.

"Nosso município é um verdadeiro destaque no agronegócio. Sorriso é o maior produtor de soja do mundo e o maior produtor de milho do Brasil, além de ser um dos maiores produtores de algodão do país. Temos uma capacidade de produção de até três safras por ano, o que é incomparável em qualquer lugar do mundo, a gente produz o ano todo”, destaca o representante da prefeitura de Sorriso, cidade destaque no agronegócio do Mato Grosso. Munhoz também destacou a necessidade de investimentos na área de armazenamento para os produtores rurais e para a indústria de transformação. 

Mato Grosso, com 11,8 milhões de hectares de área cultivada, possui um potencial significativo para expansão agrícola. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê que, até 2032, a produção de soja, milho e algodão no estado poderá atingir 148,22 milhões de toneladas. O representante conta também sobre a transformação da soja em óleo, margarina e shoyu, assim como o algodão em fio e malha, são exemplos de como maximizar os recursos da cidade. “Neste momento, a construção e revitalização de armazéns torna-se ainda mais importante para agregar valor à nossa produção. Sorriso se prepara para ser uma potência. O futuro é promissor, com uma riqueza significativa sendo gerada em toda a nossa região, e as oportunidades de crescimento são vastas”, comenta.

A rodada de negócios também contou com a presença de representantes da Associação Brasileira de Agronegócios (ABAG), que trouxeram conteúdos sobre inovação e sustentabilidade. Gislaine Balbinot e Marcos Matos.  Também esteve presente o engenheiro agrônomo Willian Matté, sócio proprietário do grupo MEC, de Goiás, que cultiva soja, milho, feijão, trigo, arroz e girassol. O evento também recebeu a participação de importantes agritechs, que discutiram a aplicação de tecnologia no agronegócio. A aceleradora de projetos e startups agritechs Cyklo, investida por produtores rurais e empresários do setor, esteve presente para conhecer negócios que buscam aumentar a produtividade por meio da inovação.

Sobre Jennifer Chen

Jennifer Chen tem uma vasta experiência como empresária nos setores de moda, mercado de luxo e imobiliário. Ao longo de sua trajetória à frente de negócios, ela compreendeu a importância de estabelecer conexões sólidas e seguras com investidores.

Formada em Administração de Empresas pela Lynn University, na Flórida (EUA), Jennifer percebeu uma lacuna no mercado e, assim, fundou a JC Capital, com o propósito de conectar empresas a investidores estratégicos.

Como uma das poucas mulheres atuando nesse segmento, Jennifer também é sócia de fundos de investimento voltados para o mercado imobiliário e tecnologia, fortalecendo sua posição de liderança em um setor predominantemente masculino.

Sobre a JC Capital

A JC Capital é uma empresa que opera tanto no mercado nacional quanto internacional, especializada na captação de investimentos para diversos setores, como agronegócio, hotelaria, infraestrutura, tecnologia e construção. Seu principal objetivo é conectar empresas e projetos a instituições financeiras globais.

Por meio de um diagnóstico estratégico personalizado, a JC Capital conta com uma equipe especializada em estruturação de negócios, que identifica o fundo de investimento mais adequado ao perfil de cada cliente. Isso permite a realização de operações com condições favoráveis, como taxas de juros competitivas, prazos de pagamento flexíveis e carências ajustadas, sempre com total transparência, ética e segurança.

 


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE