PUBLICIDADE

Chuva rápida deixa bairros no escuro em Campo Grande; veja estragos


PUBLICIDADE
  • mell280

10/01/2025 17h08

Chuva rápida deixa bairros no escuro em Campo Grande; veja estragos

Preciptação trouxe alívio para as altas temperaturas, mas também causou transtornos

Ana Karla Flores


 Campo Grande foi surpreendida na tarde desta sexta-feira (10) por uma chuva de granizo acompanhada de ventos fortes, que trouxe alívio para as altas temperaturas registradas na capital, mas também causou transtornos. A precipitação, inicialmente prevista para o fim de semana, resultou em quedas de energia em diversos bairros da cidade.

Chuva de granizo e estragos em Campo Grande
Chuva de granizo e estragos em Campo Grande

Na região da Coopharádio, uma árvore caiu sobre a rede elétrica, provocando explosões em geradores e deixando vários moradores sem luz.

“A região inteira integrada à rede elétrica está sem energia: Coopharádio, Rita Vieira”, relatou um morador afetado.

De acordo com a Energisa, equipes estão em deslocamento para atender a ocorrência na região da Coopharádio.

“A Energisa esclarece que está com equipes se deslocando para a região para restabelecer a energia o quanto antes”.

A reportagem do Primeira Página questionou a Energisa quanto aos demais bairros em Campo Grande com falta de energia, mas não teve resposta até o momento.

Fenômeno La Niña

De acordo com a Climatempo, a instabilidade climática registrada no estado está relacionada à influência do fenômeno La Niña, confirmado pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA).

O fenômeno já impacta mais de 90% do Mato Grosso do Sul, alternando períodos de seca e umidade.

Apesar disso, especialistas indicam que a força do La Niña no Brasil será fraca e pode perder intensidade até abril de 2025.

Previsão de chuva para o estado

Nesta sexta-feira, o calor extremo segue predominando em Mato Grosso do Sul, com máximas de até 35°C em Campo Grande.

No entanto, pancadas de chuva são esperadas em municípios como Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Inocência, Paranaíba e Cassilândia.

Para o fim de semana, a previsão aponta mudanças no padrão de circulação dos ventos, que devem trazer mais umidade para o estado, combinada com o calor, favorecendo a formação de núcleos de chuva em regiões isoladas.

Campo Grande tem 9 mm de chuva previstos para sábado (11) e até 3 mm no domingo (12). Em Sonora há risco de temporais no domingo (12), com possibilidade de volumes significativos de chuva.

A população deve se preparar para mais chuvas pontuais nos próximos dias, com atenção especial às condições climáticas em áreas de risco.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE