PUBLICIDADE

TCE-MS compartilha experiências sobre a primeira infância com o TCE-PB


PUBLICIDADE
  • mell280

11/02/2025 07h31

TCE-MS compartilha experiências sobre a primeira infância com o TCE-PB

Os participantes da Paraíba aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões de encaminhamentos

Tania Sother


 O coordenador do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira e integrantes do Comitê Intersetorial de Trabalho do TCE-MS, participaram na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, de uma reunião on-line com a equipe do Tribunal de Contas da Paraíba. A reunião também teve a presença do auditor de controle externo do TCE-RS, Léo Arno Richter.

O auditor de controle externo e assessor da presidência do TCE-PB, Leonardo Rodrigues da Silveira, agradeceu a disponibilidade da equipe do TCE-MS em compartilhar a experiência em Mato Grosso do Sul. “Buscamos quem é referência para nos orientar e nos apontar um norte a seguirmos já que estamos apenas começando”.

O conselheiro substituto, Célio Lima de Oliveira, apresentou os integrantes das dimensões do Comitê que participaram da reunião – comunicação, fiscalização, capacitação e boas práticas. “O sucesso do programa depende da união, de compartilharmos conhecimento. O programa é de interesse institucional e isso fez nós termos o apoio de todos”, explicou Célio.

Todos os coordenadores das dimensões fizeram explanações sobre as etapas realizadas ao longo desse primeiro ano de implantação do Programa, desde a sensibilização dos servidores e dos gestores públicos, a importância das parcerias firmadas, até a orientação para o desenvolvimento dos Planos Municipais da Primeira Infância em todos os 79 municípios do Estado e a inclusão das ações planejadas no orçamento.

Os participantes da Paraíba aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões de encaminhamentos. “Depois dessa conversa entendemos a importância, principalmente, da mobilização. Vocês fizeram e estão fazendo um ótimo trabalho e vamos precisar muito do auxílio do TCE de Mato Grosso do Sul porque temos muito a aprender!”, concluiu o auditor Leonardo Rodrigues da Silveira.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE