PUBLICIDADE

No Dia Internacional da Mulher, celebramos a trajetória de franqueadas


PUBLICIDADE
  • mell280

06/03/2025 09h19

No Dia Internacional da Mulher, celebramos a trajetória de franqueadas

Thamiris de Souza


No Dia Internacional da Mulher, celebramos a trajetória de franqueadas que transformaram desafios em oportunidades e conquistaram seu espaço no mundo dos negócios

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma oportunidade para reconhecer e valorizar a força e a determinação das mulheres no mundo dos negócios, especialmente no universo das franquias.

Empreendedoras como Carla Alves Segalla, Silvianne Alves da Silva Carvalho, Emilhani Mengatto Soerger, Roberta Nicurgo, Nayara Richele, Kallyne de Oliveira e Joseane Back escolheram trilhar o caminho do empreendedorismo ao se tornarem franqueadas de marcas renomadas, como Clube Turismo, Lave & Pegue, Detroit American Steakhouse, Bem Querer Donuts e Keep Charged. Suas histórias inspiram e evidenciam não apenas a competência feminina para liderar e inovar, mas também o papel fundamental das franquias em proporcionar suporte e oportunidades para o sucesso de mulheres empreendedoras.

Lave & Pegue
Silvianne Alves da Silva Carvalho, uma empreendedora de 36 anos, natural de Eusébio, CE, é um exemplo inspirador do empreendedorismo feminino. Antes de se tornar franqueada da rede Lave & Pegue em 2023, ela já havia acumulado experiência como gestora de marketing e empreendedora no ramo de acessórios femininos. Optando pelo franchising, Silvianne buscava independência financeira, autonomia e praticidade nos negócios, além de oportunidades de crescimento pessoal e profissional, especialmente por se tratar de um negócio com gestão que não demandava muito tempo. Sua escolha pela rede Lave & Pegue foi motivada não apenas pela identificação visual, que refletia seu estilo, mas também pela praticidade e economia oferecidas pela lavanderia express. O diferencial do serviço personalizado de atendimento foi um dos fatores decisivos, proporcionando mais praticidade para a vida da mulher moderna. Para quem quer empreender, Silvianne afirma que é preciso persistência, encarando os desafios e rejeições que surgem no caminho como parte do processo gratificante de empreender.

Clube Turismo
Carla Alves Segalla, aos 37 anos, embarcou no empreendedorismo feminino ao se tornar franqueada da rede Clube Turismo em Sorriso, MT, em 2019, após uma carreira como enfermeira. Sua decisão foi impulsionada pela busca por uma mudança na vida profissional, buscando mais flexibilidade de horário em contraste com a intensa carga horária de trabalho anterior. Carla e seu esposo  estavam em busca de uma franquia que oferecesse segurança e suporte para ingressar em um mercado relativamente desconhecido, especialmente no que diz respeito à parte assistencial e administrativa de uma agência de viagens. A Clube Turismo atendeu a todos os requisitos procurados. Para Carla, o empreendedorismo é uma jornada mágica, onde a consciência da autorresponsabilidade é fundamental para alcançar resultados positivos em todos os aspectos. O sucesso de sua unidade é evidente, com um faturamento impressionante de quase R$ 3 milhões, em 2023, destacando o potencial do empreendedorismo feminino aliado ao suporte de uma franquia sólida.

Detroit American Steakhouse
Emilhani Mengatto Soerger, aos 45 anos, desbravou o empreendedorismo feminino quando se tornou franqueada da rede Detroit American Steakhouse em Rio Verde, GO, em 2015. Antes disso, ela compartilhava seu conhecimento como professora universitária. Optando pelo franchising, Emilhani valorizou o suporte oferecido pela franquia e reconheceu o potencial da marca. Sendo a primeira franqueada, sua escolha pelo Detroit foi motivada pela crença no conceito da marca e sua capacidade de se destacar no mercado. Para futuros empreendedores, ela enfatiza a importância de escolher um ramo no qual se identifiquem e gostem, além de ressaltar a liderança e a gestão assistida como elementos cruciais. O sucesso da unidade de Emilhani é evidente, com um faturamento impressionante de R$ 7 milhões no último ano, demonstrando a força do empreendedorismo feminino e o potencial de uma gestão dedicada, aliada ao suporte de uma franquia consolidada.

Roberta Nicurgo, aos 37 anos, traçou seu caminho no empreendedorismo ao se adquirir uma unidade da Detroit American Steakhouse em Curitiba, capital paranaense, em 2021. Antes disso, ela exercia a advocacia. Optando pelo franchising, Roberta reconheceu a segurança e a redução de riscos oferecidas por esse modelo de negócio, além da valiosa relação entre franqueador e franqueado. A marca Detroit foi apresentada a ela por um amigo pessoal, despertando seu interesse pelo ramo alimentício. Para futuros empreendedores, Roberta destaca a importância de confiar no conhecimento do franqueador dominar o produto, compreender a rotina operacional, conhecer o público-alvo, valorizar os colaboradores e priorizar a melhor experiência para cada cliente. O sucesso de sua unidade é evidente, com um faturamento de R$ 5 milhões no último ano, ilustrando a força do empreendedorismo feminino e a eficácia de um planejamento sólido aliado ao suporte de uma franquia reconhecida.

Bem me Quer Donuts
O que começou como uma descoberta casual tornou-se um império no setor de alimentação. Isadora Negrão, ao lado do parceiro Gabriel Lopes, deu início à Bem Me Quer Donuts em 2019, produzindo os doces artesanalmente em casa. Com visão empreendedora, Isadora enxergou no delivery uma grande oportunidade durante a pandemia, acelerando o crescimento da marca.

Em 2021, a primeira loja física foi inaugurada, e a Bem Me Quer Donuts se consolidou como uma rede de franquias nacional, chegando a 23 unidades e um faturamento de R$ 18 milhões em 2023. À frente da operação, Isadora lidera estratégias de expansão e inovação, garantindo a alta qualidade do produto e a experiência do cliente como diferenciais da marca.

O sucesso da Bem Me Quer Donuts reforça o protagonismo feminino no empreendedorismo, mostrando que determinação e visão de mercado podem transformar uma paixão em um grande negócio.

Keep Charged
A administradora Nayara Richene sempre teve o sonho de abrir uma franquia e foi em uma feira do setor que conheceu a Keep Charged, rede de microfranquias de publicidade em carregadores de celulares e smartphones. Nesse momento, reconheceu que a marca era a oportunidade que ela esperava para ingressar no franchising e, em junho de 2023, iniciou as operações de sua unidade. “Eu já era empresária e estava em busca de diversificar os negócios, e a proposta da Keep Charged, além de atrativa financeiramente, era inovadora, atendia uma necessidade do mercado e ainda agregava valor ao serviço oferecido. Assim, decidi sem sombra de dúvidas, investir na franquia”, lembra.  

Como planos para o futuro, a empreendedora pretende ampliar a equipe comercial e manutenção e, dessa forma, ser referência nesse tipo de marketing em toda a região de atuação. 

Para as mulheres que querem empreender, Nayara deixa um recado: “Tenham a coragem de começar e firmeza para continuar. Entendam o negócio e se apaixonem por ele! Não há fórmula mais eficiente para que um negócio dê certo”, afirma.

Grupo Way
A trajetória de Kallyne de Oliveira Silveira Zin, 32 anos, como empreendedora começou quando a psicóloga buscava por um negócio para investir e identificou o potencial de crescimento no setor alimentício. Conheceu a Pasta Way, uma das cinco marcas do Grupo Way, e se encantou pelo modelo de negócio, qualidade do produto e inúmeros diferenciais que a rede oferece. 

Em julho de 2022 inaugurou sua primeira operação e hoje tem planos de implementar as novas marcas do Grupo Way em sua unidade, assim como abrir mais uma franquia. Para as mulheres que querem empreender, Kallyne indica que estudar o mercado, conhecer o negócio a partir da prática do dia a dia, além de cuidar da saúde física, emocional e espiritual. “Use sua força de mulher para fazer acontecer, celebre suas vitórias, não tenha medo de falhar, não se compare, afinal cada trajetória é única e seu toque especial é o que faz a diferença”, afirma.

33doctor
A franqueada Joseane Back Ferreira, de 44 anos, buscava junto com o seu marido uma oportunidade para empreender e encontraram o que procuravam na 33doctor - rede de franquias especializada em agendamentos médicos: praticidade, sem insumos e estoque, investimento baixo e propósito de ajudar as pessoas atendidas. Abriram a unidade em maio de 2023 e superaram os desafios iniciais para conquistar mercado e formar clientela. Hoje Joseane revela que tem planos de aumentar a equipe para ampliar o faturamento. Como dica para quem busca um negócio para chamar de seu, a empreendedora indica estudar os concorrentes antes de abrir a empresa, verificar o público alvo, além de fazer a precificação. “Dessa forma você tem ferramentas para o dia a dia e a empresa se torna conhecida pela qualidade no atendimento e preço justo”, explica.    

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE