PUBLICIDADE
- mell280
30/06/2025 12h29 - Atualizado em 30/06/2025 13h46
Festa da Fogueira de Jateí é sucesso em mais uma edição e atrai milhares de visitantes ao município
Com mais de 60 metros, a estrutura da fogueira já foi mencionada no Guinness Book e pretende crescer
Por Hosana de Lourdes
A prefeita Cileide Cabral, destacou o sucesso de mais uma edição da tradicional Festa da Fogueira, realizada neste final de semana em Jateí, município do Mato Grosso do Sul. Considerada uma das maiores festas juninas do estado, o evento celebrou sua 48ª edição com uma programação intensa, shows gratuitos, estrutura de alto nível e a tradicional queima da fogueira gigante, que chegou aos impressionantes 60 metros de altura.
“É uma festa que movimenta a economia, valoriza a cultura local e envolve toda a comunidade. Jateí está de parabéns por manter viva essa tradição tão bonita, que hoje já é patrimônio do Estado”, declarou a prefeita Cileide, visivelmente emocionada com a grande participação popular.
A fogueira foi construída por seis trabalhadores em cerca de 45 dias, com madeira retirada da floresta e montada com o apoio da comunidade. Segundo os responsáveis, o projeto já mira a construção de uma fogueira ainda maior para os próximos anos.
Com três dias de festa, dois shows por noite e acesso gratuito para toda a população, o evento reuniu pessoas de várias partes do estado, incluindo visitantes vindos de Campo Grande e até de outros estados, como Pernambuco. Para muitos, a Festa de São Pedro, como também é conhecida, é uma das maiores celebrações populares de Mato Grosso do Sul.
A estrutura do Parque da Fogueira recebeu elogios pela organização e segurança. O evento é visto não apenas como um espetáculo visual, mas como uma expressão genuína da cultura sul-mato-grossense.