PUBLICIDADE
- mell280
01/07/2025 22h16 - Atualizado em 02/07/2025 03h22
Rotary Club de Maracaju empossa nova diretoria em noite marcada por emoção, gratidão e compromisso com a comunidade
Hosana de Lourdes

Em noite fria e festiva desta terça-feira (01), o Rotary Club de Maracaju realizou a cerimônia de posse da nova diretoria para o ano rotário 2025/2026. O evento, realizado na sede do Clube de Serviço, reuniu autoridades, convidados, representantes da comunidade, familiares e companheiros rotarianos em uma solenidade marcada pela emoção, reconhecimento e reafirmação do compromisso com os valores rotários.
Assumiu a presidência do clube o empresário Dagoberto Pereira, que sucede o então presidente Fernando Tripoli. Ao lado da nova coordenadora da Casa da Amizade, Lucimara Michalski, Dagoberto agradeceu a confiança depositada e destacou a responsabilidade de liderar uma instituição tão respeitada na cidade.
“É com muita alegria, honra e senso de responsabilidade que assumo a presidência deste clube. Reafirmo aqui o compromisso com os valores do Rotary: dar de si antes de pensar em si. Agradeço profundamente a todos que confiam em mim e, especialmente, à minha família, que é minha base e inspiração. Contem comigo, dentro das minhas limitações, mas com todo o meu coração comprometido com o servir”, declarou Dagoberto em seu discurso.
Durante a cerimônia, o agora ex-presidente Fernando Tripoli fez um discurso emocionado de despedida, onde agradeceu à equipe, à Casa da Amizade e a todos os companheiros pelo trabalho em conjunto realizado ao longo do último ano.
“Saio com o coração tranquilo, com a missão cumprida. Foram muitos aprendizados, e nada teria sido possível sem o apoio de cada companheiro. Saio, mas permaneço comprometido com o Rotary. Continuo à disposição, mesmo em um novo momento pessoal, com minha esposa grávida de gêmeos. Agradeço por tudo”, disse Fernando.
Representando a Câmara Municipal de Maracaju, o vereador Diogo Frizzo destacou o valor das parcerias e o papel transformador do Rotary na comunidade.
“O Rotary, junto com a Casa da Amizade, promove valores que inspiram. Vocês mostram que ainda vale a pena fazer o bem. Parabéns, Fernando, pelo trabalho realizado. E Dagoberto, desejo sabedoria e serenidade nesta nova jornada. A Câmara é parceira do Rotary e estará junto sempre que for possível”, afirmou o vereador.

Encerrando os pronunciamentos da noite, o prefeito Marcos Calderan também prestigiou a solenidade, reforçando a parceria entre a Prefeitura e o clube, e exaltou o carinho que tem pela instituição.
“Eu sou suspeito para falar do Rotary porque sou apaixonado por esse movimento. Vivi 26 anos envolvido, e aprovo tudo o que vejo aqui. Tenho orgulho e a responsabilidade de ser o prefeito desta cidade que é a capital da linguiça, pujante e admirada. E o Rotary Club de Maracaju está à altura disso. Parabéns, Fernando, pelo seu trabalho. Dagoberto, tenha certeza de que a responsabilidade é grande, mas você está preparado. A Prefeitura continuará sendo uma grande parceira de vocês”, destacou o prefeito.
Também esteve presente o companheiro Hermes, governador distrital, figura já conhecida e muito querida pelos rotarianos de Maracaju, sempre entusiasmado e engajado no fortalecimento do movimento.
A posse da nova diretoria reafirma o compromisso do Rotary com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e colaborativa. Em Maracaju, o clube segue como referência em ações sociais, inspirando cidadãos e promovendo mudanças significativas com ética, união e serviço.

veja também
regionalização da saúde
Para atender regionalização da Saúde, nova arquitetura já é realidade em Mato Grosso do Sul
Mais R$ 536 milhões