PUBLICIDADE
- mell280
01/07/2025 22h30 - Atualizado em 01/07/2025 23h36
No discurso de despedida de Fernando Tripoli – Rotary Club de Maracaju, lembra da importância do 'servir
Hosana de Lourdess
“Não é só sobre servir, é sobre ser, como pessoa. O maior aprendizado da vida é seu. É de quem está aqui, vivendo isso. Então aproveita. Estou falando desde já: aproveita esse momento, porque ele é único.
"Assim como na hora de poder cumprimentar a Hosana, que até comentei com ela, foi esses dias — ‘tirou o flash e agora tirou de novo’, e às vezes acaba dando errado. Mas é isso: cada momento é único. O momento é único. E hoje também está sendo único.
Aproveitem. Porque eu sei o que estou sentindo hoje. Estou confiante. Saio com a sensação de missão cumprida. Algumas pessoas me perguntaram se é um alívio. E sim, é um alívio, mas também é a certeza de que cumprimos a missão. Digo “cumprimos” porque não foi um trabalho apenas do presidente. Foi um trabalho conjunto. Juntos com o Rotary, com as Senhoras da Casa da Amizade. Andamos sempre lado a lado, em todas as proporções.
Não vou me alongar aqui em linguagens institucionais. Tivemos, sim, um trabalho com a Prefeitura Municipal, com a Câmara — e isso também faz parte. Mas o que quero destacar é a parceria: Rotary e Casa da Amizade caminham juntos. Sempre.
Nada disso seria possível sem o empenho de todos os companheiros. Me sinto confortável aqui porque temos grandes líderes, grandes companheiros.
Por isso, não vou me estender. Encerro minha gestão com muita gratidão e com muito aprendizado pessoal. E, Dagoberto, te digo com toda confiança: estou tranquilo com a sua gestão. Se você foi confiado, foi escolhido, é porque está preparado. E aqui, você tem grandes companheiros ao seu lado.
Confie. Não tenha medo de distribuir função. Como eu te disse: encabeça, joga, e vamos juntos. Se alguém não conseguir cumprir uma tarefa, encarrega outro companheiro. Assim a gente avança.
Minha gratidão a esse clube. Gratidão a todos vocês. Desejo sucesso, meu companheiro. E reafirmo meu compromisso com o Rotary. Continuarei à disposição. Não vou me desligar, como às vezes acontece.
"Todos sabem que estou à espera de gêmeos — um casal. Minha esposa está aqui, aliás. Quem lembra, no ano passado, ela apareceu de surpresa, veio de Nova Andradina. E hoje estamos aqui em quatro. Mesmo com todas essas mudanças, continuo disponível dentro das minhas novas limitações, tanto rotárias quanto pessoais", disse Fernando.
Obrigado a todos. Seguimos juntos. E vamos continuar inspirando esperança e transformando brilhos por onde passarmos.
Muito obrigado.”
Fernando Tripoli
Ex-presidente do Rotary Club de Maracaju
veja também
regionalização da saúde
Para atender regionalização da Saúde, nova arquitetura já é realidade em Mato Grosso do Sul
Mais R$ 536 milhões