01/08/2025 11h03
DOF apreende quase uma tonelada de drogas e recupera veículo furtado durante operação em Maracaju
Hosana de LOurdes com assessoria
Uma ação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizada na noite da última quinta-feira (31) resultou em um duro golpe ao crime organizado na região de fronteira. Policiais militares apreenderam mais de 920 quilos de drogas e recuperaram um veículo com registro de furto no estado do Paraná.
A operação teve início por volta das 20h30, durante patrulhamento pela rodovia MS-164, nas proximidades do Distrito de Vista Alegre, em Maracaju. Ao avistarem um Fiat Strada transitando em alta velocidade, os militares iniciaram um acompanhamento tático. Durante a perseguição, o condutor do veículo realizou uma manobra brusca, lançando o carro em meio a uma plantação de milho às margens da rodovia e fugiu a pé, desaparecendo na vegetação. Apesar das buscas, o suspeito não foi localizado.
No interior do veículo abandonado, os policiais encontraram uma grande carga de entorpecentes: 916 quilos de maconha e 8,9 quilos de skunk, uma variação mais potente da cannabis. Em checagem aos dados do Fiat Strada, foi constatado que o veículo havia sido furtado em janeiro deste ano na cidade de Sarandi (PR).
Avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, toda a droga apreendida, juntamente com o veículo, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), voltada ao combate ao crime transfronteiriço e ao tráfico de drogas na região.
O DOF segue intensificando suas operações na faixa de fronteira, reforçando o policiamento e o cerco às organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas entre o Brasil e países vizinhos.
veja também
Ribas do Rio Pardo
Autor de feminicídio morre na Santa Casa após matar a esposa em Ribas do Rio Pardo
Maracaju