PUBLICIDADE

Primeira Infância é tema de palestra em Seminário do Legislativo e Executivo Municipal de Ponta Porã


PUBLICIDADE
  • mell280

10/08/2025 15h49

Primeira Infância é tema de palestra em Seminário do Legislativo e Executivo Municipal de Ponta Porã

O Governo Federal lançou a Política Nacional Integrada da Primeira Infância (PNIPI), por meio do Decreto nº 12.574/2025

Waléria Leite


 O vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, ministrou palestra no Seminário do Legislativo e Executivo Municipal, realizado nesta quinta-feira (7/9), em Ponta Porã. O evento foi voltado a vereadores, prefeitos, secretários e servidores dos poderes Executivo e Legislativo municipais. 

Jerson Domingos abriu os trabalhos com a palestra intitulada “A Importância das Políticas Públicas voltadas à Primeira Infância”. Em seguida, também participaram como palestrantes o promotor de Justiça Fábio Ianni Goldfinger, o procurador jurídico Celson Reic Urbieta e o procurador legislativo Rafael Pereira.

Segundo o conselheiro, as políticas públicas voltadas à primeira infância são fundamentais para garantir o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida, promovendo saúde, educação, proteção e bem-estar. “Praticamente todo o estado de Mato Grosso Sul esteve representado aqui neste evento. É um prazer poder transmitir conhecimentos adquiridos nesta parceria com o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e Defensoria. Eu acho que nada seria possível construir, se não tivéssemos este comitê formado com pessoas que acreditam, que a gente possa construir uma sociedade mais justa, equitativa e próspera”, destacou.

Nova Política Nacional da Primeira Infância

Na última terça-feira (5/8), o Governo Federal lançou a Política Nacional Integrada da Primeira Infância (PNIPI), por meio do Decreto nº 12.574/2025. A iniciativa será coordenada pelo Ministério da Educação (MEC), em articulação com diversos órgãos e entidades, com o objetivo de assegurar a proteção, o desenvolvimento integral e o pleno exercício dos direitos das crianças de zero a seis anos de idade.

 

 

 

mais notícias






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE