PUBLICIDADE

De Casal e Cultive à Agroessence: fusão completa um ano e celebra liderança na redistribuição agrícola brasileira


PUBLICIDADE

16/09/2025 10h06

De Casal e Cultive à Agroessence: fusão completa um ano e celebra liderança na redistribuição agrícola brasileira

Ludymila Marques



Nascida da união de duas tradicionais distribuidoras, rede B2B da Nutrien sustenta dianteira no mercado, com presença em 18 estados e mais de 2.500 revendas atendidas no país


 

 

Há exatamente um ano, a Nutrien dava um passo decisivo ao lançar a Agroessence, sua marca exclusiva para o canal de redistribuição. Fruto da fusão entre as tradicionais distribuidoras Casal e Cultive, a marca já nasceu com credibilidade, estrutura e capilaridade nacional, assumindo a liderança do setor. Hoje, a Agroessence celebra seu primeiro aniversário reafirmando esse papel e mostrando que a evolução da redistribuição agrícola no Brasil está apenas começando.

Com unidades físicas em 10 estados, operações comerciais em outros 8 e mais de 2.500 revendas atendidas em todo o país, a Agroessence se consolidou como a maior rede de redistribuição agrícola do Brasil. Nesse primeiro ano, também avançou em conquistas estratégicas.

De acordo com o gerente Nacional da Agroessence, Fabio Coelho, o período foi marcado pela consolidação de parcerias estratégicas e de fortalecimento de uma identidade clara e de um propósito que fortaleceu ainda mais a conexão da Nutrien com a redistribuição. “Esse movimento abriu espaço para alianças com grandes players da indústria, como Basf e Netafim, além de termos ampliado e intensificado nosso relacionamento com as revendas. O resultado é uma atuação ainda mais integrada e consistente, que gera impacto direto na eficiência das revendas e no desempenho do agricultor no campo”, afirma.

A consolidação também se refletiu em reconhecimento de mercado. Em fevereiro, a Agroessence foi homenageada pela Netafim, referência mundial em irrigação, com o Prêmio Destaque Redistribuição, concedido pelo desempenho acima da média e pelo fortalecimento da parceria estratégica.

Nova no nome, mas respaldada pela experiência da longa trajetória de Casal e Cultive, a Agroessence se apoia em raízes sólidas, unindo tradição e inovação como sua principal força. Ao completar o primeiro ano, projeta o futuro com a ambição de ampliar fronteiras e consolidar ainda mais sua atuação na redistribuição agrícola, sustentando o avanço do agronegócio brasileiro. “Esse é só o começo de uma história que já nasceu grande e que seguirá crescendo junto com os agricultores do país”, conclui Coelho.

 

 



 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE