19/09/2025 08h36 - Atualizado em 19/09/2025 09h39
Mundial de Atletismo: Alison dos Santos fatura a prata nos 400m com barreiras
Piu ficou atrás apenas de Rai Benjamin, atual campeão olímpico
Alison dos Santos fez de novo. Piu, como é conhecido, conquistou mais um resultado importante nesta sexta-feira, no Mundial de Atletismo, em Tóquio. Na prova de 400m com barreiras, ele terminou com o segundo melhor tempo (46s84) e faturou mais uma medalha em mundiais. O título ficou com o americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico (46s52), e o catari Samba ficou com o bronze, com o tempo de 47s06.
Na corrida, Piu começou atrás dos principais adversários, mas se recuperou bem nas últimas barreiras. Na reta até a linha de chegada, deixou os outros corredores para trás e garantiu a medalha de prata, seu segundo melhor resultado no Mundial.
Agora, Piu chega a duas medalhas conquistadas no Japão: nas Olimpíadas de Tóquio-2020, ele faturou o bronze na mesma prova, a primeira vez que subiu em um pódio olímpico. Desde então, acumulou outros feitos expressivos: o título mundial em Eugene, nos EUA, em 2022, e uma nova medalha de bronze em Paris-2024.
O tempo da final foi bem inferior ao índice do brasileiro nas classificatórias, que com 48s16 fez a pior marca entre os finalistas. Ele avançou após ser o segundo mais rápido de sua bateria, apesar de ter um tempo maior do que o de outros corredores de outras baterias que ficaram de fora da decisão.
In