PUBLICIDADE

Enfermeiros tentam conter paciente, mas acabam apanhando em UPA do Universitário


PUBLICIDADE

19/09/2025 07h03

Enfermeiros tentam conter paciente, mas acabam apanhando em UPA do Universitário

Agressor chegou descalço e passou a ofender os profissionais que estavam no local

Por Gabi Cenciarelli


 Um homem visivelmente alterado agrediu dois enfermeiros na madrugada desta quinta-feira (18), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande. A confusão ocorreu por volta das 4h, quando ele chegou descalço ao local, já xingando os profissionais de saúde, contam testemunhas.

 
 
Homem que destruiu UPA urina em cadeira durante audiência de custódia
Paciente que destruiu UPA feriu mulher ao atingi-la com cadeira de rodas
Imagens registradas por pacientes que estavam no local mostram os médicos tentando conter o agressor e levá-lo para fora da unidade. Em seguida, o rapaz reage de forma agressiva, desferindo socos e chutes contra os profissionais da saúde.
 
Ainda no vídeo, um guarda civil metropolitano e outro homem aparecem e imobilizam o autor no chão, para impedir que a situação se agravasse. Durante as agressões, é possível escutar alguém no fundo tentando acalmá-lo: “Para com isso, para”, diz a pessoa, que não foi identificada.
Enfermeiros tentam conter paciente, mas acabam apanhando em UPA do Universitário
 
"Ele estava extremamente hostil, falou para o médico que ele não era competente para cuidar do ferimento dele, que o SUS não presta e que tudo lá é ruim, que havia muita gente pobre. Depois, partiu da agressão verbal para a física", relatou um paciente que estava no local, mas preferiu não se identificar.
 
A equipe de reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que informou que o caso envolveu um paciente com histórico psiquiátrico que chegou alterado e agrediu a equipe durante o atendimento, sendo necessária sua retirada com apoio da Guarda Civil Metropolitana para garantir a segurança de todos.
 
A Prefeitura ainda reforçou que tem investido em medidas de proteção nas unidades de saúde, como o aplicativo Proteja+Saúde, que amplia a segurança de trabalhadores e usuários.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE