06/10/2025 13h09
Polícia Militar prende homem após ameaças e danos em residência de familiares em Maracaju
assessoria
**
Na noite deste domingo (5), por volta das 21h40min, a Polícia Militar de Maracaju foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de dano e ameaça no contexto de violência doméstica, na Rua Lázara Souza Lima.
No local, a equipe policial constatou que um homem de 35 anos, após passar o dia ingerindo bebida alcoólica, teria ido até a residência de seus pais — um casal de 55 e 58 anos —, onde chutou o portão, entrou no imóvel e passou a danificar móveis. Durante o ato, o autor, de posse de um facão, ameaçou o pai, gerando medo e insegurança entre os familiares.
Após o ocorrido, o homem retornou à própria casa, onde foi localizado pela equipe policial. Diante da gravidade dos fatos e das ameaças proferidas, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que situações de violência doméstica e familiar devem ser imediatamente denunciadas pelo número 190, garantindo a segurança das vítimas e a responsabilização dos autores.
*Polícia Militar prende homem por ameaça e agressão contra ex-companheira em Maracaju*
Na manhã desta segunda-feira (6), por volta das 5h50min, a Polícia Militar de Maracaju foi acionada após uma mulher de 33 anos comparecer ao batalhão relatando ter sido vítima de agressão e ameaça por parte do ex-companheiro, de 23 anos, contra quem há medida protetiva em vigor.
Segundo o relato da vítima, ela estava separada do autor há cerca de oito meses e havia se mudado para a zona rural com a mãe por medo dele. Há aproximadamente três meses, retornou a morar na cidade acreditando que o agressor tivesse deixado o município. No entanto, o homem, que vive em situação de rua, descobriu o novo endereço da mulher e passou a procurá-la.
Na madrugada desta segunda-feira, por volta das 3h, o autor foi até a residência da vítima, localizada na Rua Eulália Shirata, pedindo para tomar banho. Movida por compaixão, a mulher permitiu sua entrada. Ao amanhecer, ao pedir que ele deixasse a casa, o homem ficou alterado e passou a agredi-la com socos no braço direito, além de ameaçá-la de morte, dizendo: “Você pode até chamar a polícia, mas quando eu sair eu vou voltar aqui e te matar.”
Temendo por sua vida, a vítima procurou imediatamente a Polícia Militar. A guarnição deslocou-se até o endereço informado e localizou o autor ainda dentro da residência. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as devidas providências legais.
A Polícia Militar reforça o compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e orienta que vítimas em situações semelhantes denunciem por meio do número 190, garantindo assim sua segurança e proteção.
veja também
Entrega de equipamentos
Para melhoria da agricultura familiar em 20 municípios, Governo de MS entrega equipamentos
Prêmio IEL de Talentos 2025