PUBLICIDADE

Rodovias: Tragédia na BR-163 matou assessora da Procuradoria da República em Dourados


PUBLICIDADE

22/10/2025 06h39

Rodovias: Tragédia na BR-163 matou assessora da Procuradoria da República em Dourados

Fernanda Barbosa Paimel também era ex-aluna e docente do curso de Direito da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Naviraí

Adriano Fernandes


Fernanda Barbosa Paimel. (Foto: Facebook) que faleceu no local

 A motorista que morreu em um grave acidente nesta terça-feira (21), na BR-163, era Fernanda Barbosa Paimel, de apenas 27 anos. Fernanda era assessora-chefe na Procuradoria da República no Município de Dourados. Ela também foi ex-aluna e docente do curso de Direito da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Naviraí.

Uma mulher de 30 anos e um idoso de 70 também ficaram feridos no acidente e foram encaminhados ao hospital, sem risco de morte. Eles viajavam em uma picape Fiat Toro, que foi prensado entre dois caminhões no km 164 da BR-163, entre Juti e Naviraí.

De acordo com o boletim de ocorrência, o primeiro caminhão, conduzido por um motorista de 27 anos, estava parado na pista. Fernanda estava em um Volkswagen Gol, parou logo atrás, mas o condutor do segundo caminhão, de 38 anos, não conseguiu frear a tempo e colidiu com o carro da vítima.

Com o impacto, o Gol de Fernanda foi arremessado para fora da pista. Em seguida, o caminhão ainda atingiu a Toro e prensou a picape contra a traseira do primeiro caminhão.

BR 163 6
Veículo ficou completamente destruído após o engavetamento (Foto: Sidnei Bronka)

O motorista do segundo caminhão foi conduzido à delegacia de Juti para prestar depoimento. O caso foi registrado como “morte a esclarecer”, sem indícios de crime até o momento.

O corpo de Fernanda está no IML (Instituto Médico Legal) de Naviraí e deve ser transferido para Campo Grande. O MPF decretou luto oficial de três dias, mas sem suspensão das atividades. Confira a nota oficial do órgão:

Nota de pesar do MPF-MS

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) manifesta, com profundo pesar, o falecimento da servidora Fernanda Barbosa Paimel, ocorrido nesta terça-feira, 21 de outubro. A servidora ocupava o cargo de Assessora-Chefe Nível IV e estava lotada na Procuradoria da República no Município de Dourados. O MPF/MS se solidariza com colegas, amigos e, em especial, com os familiares, rendendo homenagem à servidora Fernanda Barbosa Paimel pelos relevantes serviços prestados em prol da Instituição e da sociedade.

Luto Oficial – Foi decretado luto oficial por três dias no âmbito do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul, sem suspensão das atividades, conforme a Portaria PR/MS nº 157, de 21 de outubro de 2025.

A Câmara Municipal de Naviraí também se manifestou após a morte da servidora. Confira a nota:

“A Câmara Municipal de Naviraí, por intermédio do vereador Regivan Moraes, Mesa Diretora e demais vereadores externa os mais profundos e sinceros votos de pesar pelo falecimento da jovem Fernanda Barbosa Paimel, ex-aluna e docente do Curso de Direito da UEMS Naviraí. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos por tão grande perda. koreoficial.com.br/🤍🙏 “

A Uems também se manifestou sobre a morte de Fernanda.

“É com imenso pesar e profunda tristeza que a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Naviraí, comunica o trágico falecimento de Fernanda Barbosa Paimel. Fernanda foi uma figura estimada em nossa instituição, tendo sido uma dedicada ex-aluna e, posteriormente, uma competente docente do curso de Direito da UEMS Naviraí. Além de Fernanda, seu pai Volindomar Paimel de Queiroz e sua irmã Camila Barbosa Paimel, se formaram no Curso de Direito, da Unidade Naviraí, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Sua partida precoce, vítima de um grave acidente automobilístico ocorrido nesta terça-feira (21/10/2025) na BR-163, conforme noticiado pela imprensa local, choca a todos e deixa uma lacuna em nossa comunidade. Neste momento de dor e consternação, a UEMS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Fernanda. Informamos que, em sinal de luto, todas as atividades acadêmicas e administrativas na Unidade Naviraí da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) estão suspensas a partir de hoje, 21 de outubro, com retorno previsto para amanhã, 22 de outubro, às 18h.”

 

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE