PUBLICIDADE

Grupo indígena Guarani-Kaiowá ocupa fazenda e incendeia maquinários em Caarapó (MS)


PUBLICIDADE

25/10/2025 15h30

Grupo indígena Guarani-Kaiowá ocupa fazenda e incendeia maquinários em Caarapó (MS)

Hosana de Lourdes


 

Um grupo de aproximadamente 50 indígenas Guarani-Kaiowá ocupou, na manhã deste sábado (25), uma fazenda no município de Caarapó, em Mato Grosso do Sul. Durante a ação, maquinários agrícolas e a casa da propriedade, identificada como Fazenda Ipuitan, foram incendiados.

 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram fogo em diferentes áreas e densa fumaça se espalhando pela propriedade. De acordo com as informações disponíveis até o momento, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Força Nacional e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) foram acionados e monitoram a situação.

 

Em nota, a corporação informou que os indígenas teriam expulsado o caseiro da sede antes de atear fogo no local. As chamas destruíram parte da residência e também atingiram equipamentos agrícolas.

 

Até o fechamento desta matéria, não há registro de feridos. As autoridades continuam na região acompanhando os desdobramentos do caso.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE