25/10/2025 18h43
Di Mauro domina sprint da Stock Car na etapa de Campo Grande
Piloto da RC aproveita erro de adversário e garante vitória na capital sul-mato-grossense
Por Gustavo Bonotto e Gabi Cenciarelli
Gaetano Di Mauro venceu a corrida sprint da Stock Car, que retornou ao Autódromo Internacional de Campo Grande neste sábado (25). O piloto da equipe RC Motorsport largou em segundo, aproveitou-se de problemas no pit stop de Gabriel Casagrande e manteve a liderança até a bandeirada.
A prova marcou a 650ª corrida da história da Stock Car e o retorno da categoria a Campo Grande após seis anos. A corrida começou sob forte calor, de 35 °C, com Casagrande na pole position e Felipe Fraga, líder do campeonato, rodando ainda na primeira volta. Di Mauro se manteve próximo da pole position e esperou a janela de pit stops para ultrapassá-lo.
Pilotos sentem o calor e a emoção da Stock Car de volta a Campo Grande
Nelson Piquet Jr. também avançou com a parada estratégica, enquanto Allam Khodair assumiu provisoriamente a ponta antes de entrar nos boxes, permitindo que Gaetano reassumisse a liderança.

Veículos da Stock Car nos pódios. (Foto: Gabi Cenciarelli)
No início, Khodair tentou pressionar Gaetano na pista, levando Ricardo Zonta junto, mas o piloto da RC conseguiu manter a diferença de meio segundo. A disputa se manteve intensa, com Allam tentando a ultrapassagem nos minutos finais, mas sem sucesso. Piquet Jr. completou o pódio em terceiro; Ricardo Zonta ficou em quarto, e Casagrande terminou em quinto. Felipe Fraga abandonou a corrida após rodar novamente na metade do percurso.
Antes da largada, Gaetano Di Mauro falou sobre as expectativas ao Campo Grande News: “A gente vai dar o nosso melhor, sabe o que precisa fazer. O carro está competitivo e temos que extrair bastante pontos para o campeonato, porque estamos na disputa do título. Vamos ver se a gente consegue sair daqui com a vitória.”
Após a vitória, Di Mauro comentou: “Acho que a gente fez o nosso trabalho; tô contente com o resultado. A gente sabe que a corrida é sprint e que ainda haverá uma prova amanhã, a principal, que vale mais pontos e será mais difícil. Mas é muito bom começar o fim de semana aqui em Campo Grande desse jeito. Quero agradecer a todo o trabalho da equipe e por tudo o que eles fizeram para a gente estar no lugar mais alto do pódio mais uma vez.”

Gaetano Di Mauro comemora vitória no Autódromo Internacional. (Foto: Gabi Cenciarelli)
Allam Khodair, que terminou em segundo, disse à reportagem sobre o desempenho da equipe: “A gente evoluiu nas últimas cinco corridas e é um alívio por causa disso. O campeonato está um pouco prejudicado, lógico que ainda temos chance, mas voltamos fortes e isso é o mais importante.”
Sobre a corrida seguinte, Khodair disse: “A gente gastou um pouco mais de push do que deveria, porque fiquei naquela dúvida: ‘Será que eu paro?’ Mas, vendo o carro lá na frente, mais rápido, eu não consigo desistir de uma vitória. Acho que a gente vai estar forte. O carro hoje tá muito equilibrado. Vamos ver o que conseguimos fazer pra buscar o melhor resultado possível.”
Nelson Piquet Jr., que fechou o pódio, afirmou estar pensando em amanhã na possibilidade de tentar ganhar 'desde já'. Ele avaliou a pista e seu desempenho: “Ainda estou aprendendo. Mais umas cem voltas e acho que aprendo direito. Aí a gente consegue ganhar. Tô aprendendo. Da próxima vez que eu voltar aqui, acho que dá pra ganhar.”
Gabriel Casagrande, que largou na pole e terminou em quinto, avaliou a pista. “Já venho para cá desde 2016. Tivemos uma pausa de 2019 até agora, mas eu já conhecia a pista. Inclusive, ela está precisando de uma reforma [risos]. A temperatura é a mesma; o asfalto é o mesmo pra todos, então não é desculpa e é só pra que a gente possa fazer um show melhor pra quem tá assistindo.”



