PUBLICIDADE

Para Alckmin, liderança do Brasil em carnes nos países muçulmanos vem de ‘jeito brasileiro’


PUBLICIDADE

27/10/2025 10h38

Para Alckmin, liderança do Brasil em carnes nos países muçulmanos vem de ‘jeito brasileiro’

Daniel Gonçalves de Medeiros


Vice-presidente afirma que país encontrou mercados no mundo islâmico por respeitar culturas e religiões

 

 

Assista a íntegra da fala de Geraldo Alckmin: https://drive.google.com/file/d/1iol8Rc0_6bOXaNN7pgkbfAtAHLVWYlkv/view?usp=sharing 

São Paulo, 27/10/2025 -- O vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin, enviou uma mensagem gravada aos participantes do Global Halal Brasil Business Forum 2025, evento sobre negócios em mercados muçulmanos, hoje (27) e amanhã na cidade de São Paulo. 

Na mensagem, Alckmin atribuiu a liderança brasileira na exportação global de carne bovina e de frango com certificação halal, que atesta produção segundo especificações de países muçulmanos, ao fato de o Brasil ser capaz de respeitar culturas e religiões, além de manter convivência pacífica nos limites de seu território. 

“O Brasil se coloca como o principal fornecedor por uma questão que tem muito a ver com o nosso jeito brasileiro de ser”, disse o vice-presidente da República, também titular da pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. “Aqui valorizamos e respeitamos todas as culturas e religiões, com quem aprendemos, convivemos em harmonia, negociamos e crescemos”, seguiu. 

Alckmin fez referência às exportações brasileiras de carne de aves com certificação halal, que alcançaram US$ 3,88 bilhões no ano passado, sendo enviada para mais de 60 países, incluindo as 57 nações da Organização para Cooperação Islâmica (OCI) e outras com grandes comunidades muçulmanas, como França, Alemanha, Índia, China e Rússia. 

O vice-presidente afirmou que o evento deve favorecer o diálogo e a cooperação entre instituições brasileiras e de países muçulmanos. Também disse esperar que o fórum possa resultar em negócios benéficos às exportações brasileiras. 

Realização da Câmara Árabe-Brasileira e da Fambras Halal, o Global Halal Brazil Business Forum 2025 conta com patrocínio de MBRF (Marfrig/BRF), Modon, Seara Alimentos, Eco Halal, Emirates, Grupo MHE9, Prime Company, Carapreta Carnes Nobres e SGS.

###koreoficial.com.br/

 






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE