Maracaju vai receber pela primeira vez um campeonato oficial de futebol de mesa. É o Torneio Aberto de Maracaju, que vai reunir competidores no dia 21 de novembro.
O evento é realizado pela Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, do Instituto Pequeno Cidadão e do vereador Robert Ziemann.
O objetivo do campeonato é difundir o futebol de mesa em Maracaju, atraindo novos praticantes de todas as idades.
Para despertar o interesse e a curiosidade, será realizada uma demonstração de futebol de mesa no dia 07 de novembro (sexta-feira), a partir das 19 horas na feira noturna da Praça Central. O evento contará com a presença de atletas federados.
Sobre o torneio
Os jogos serão disputados na regra Dadinho, uma das quatro regras oficiais do futebol de mesa nacional.
Haverá disputas em duas categorias: infantojuvenil (6 a 17 anos) e adulto (18 anos e acima). Todos os jogadores receberão medalhas de participação, e o campeão de cada categoria receberá um troféu.
As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário (clique aqui e se inscreva). https://forms.gle/qCZ9qJJf9LJvRkpb8
Serviço
1º Torneio Aberto de Maracaju de futebol de mesa
Quando: 21 de novembro (sexta), a partir das 15 horas
Onde: Praça Central de Maracaju
Inscrições: https://forms.gle/qCZ9qJJf9LJvRkpb8
Informações: (67) 99217-7632 (telefone/WhatsApp)
Realização: Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems)
Apoio: Prefeitura Municipal de Maracaju, Instituto Pequeno Cidadão e vereador Robert Ziemann
Sobre a Federação de Futebol de Mesa de MS
Fundada em 14 de abril de 2012, a federação tem como missão dirigir, desenvolver e orientar o futebol de mesa em Mato Grosso do Sul, incentivando o aperfeiçoamento em todas as suas modalidades e lutando pelo progresso de suas filiadas.
Possui sede esportiva no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, onde sedia competições oficiais e está aberta à prática do esporte para iniciantes de forma livre e gratuita.
Sobre o Instituto Pequeno Cidadão
Nascido em 2014, o Instituto Pequeno Cidadão tem como objetivo ampliar os trabalhos executados pelo Projeto Judô Para Todos existente desde 1999 no município de Maracaju.
Ambos os projetos visam garantir às crianças, adolescentes, jovens e adultos uma oportunidade de praticar esporte, cultura, visando a interação social, cultural, educacional e familiar.
Atualmente o Instituto possui aulas de judô, ballet, aeróbica, reforço escolar, ginástica artística, música, informática, inglês, futebol, entre outras atividades.