- mell280
30/10/2025 15h56
Comércio gerou 114 mil vagas em 2025, segundo o Banco Nacional de Empregos
Estimativa da plataforma é de que o setor ultrapasse as 150 mil oportunidades de emprego até dezembro
O setor do comércio gerou 114.100 oportunidades de trabalho entre os meses de janeiro e setembro de 2025, de acordo com dados do Banco Nacional de Empregos. A estimativa é de que o número ultrapasse as 158 mil vagas abertas, representando um crescimento em relação ao ano anterior, quando foram criadas 138.919 vagas no total.
O aumento no volume de vagas e contratações reflete a dinâmica positiva observada no setor de comércio e serviços. De acordo com a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), o comércio varejista registrou, no primeiro semestre, um aumento de 1,8% nas vendas. Adicionalmente, o setor de e-commerce demonstrou um crescimento de 15% em 2024, comparativamente ao ano anterior, reforçando a tendência de expansão do mercado.
"Os números consolidados e as nossas projeções são extremamente positivos. A marca de 158 mil novas vagas demonstra uma robustez crescente no mercado. Essa performance é um reflexo direto do dinamismo do setor de comércio e serviços, que tem absorvido a demanda e investido em expansão, inclusive no e-commerce”, afirma José Tortato, COO do BNE.
Sobre o Banco Nacional de Empregos
Há mais de 20 anos no mercado, o Banco Nacional de Empregos (BNE) é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.

 
 
 
	 
	 
	 
	 
	
 
 

 
 
 
 
