PUBLICIDADE

Sindicato Rural de Sidrolândia conquista 1º lugar em realização de cursos no estado durante Convenção Senar deste ano


PUBLICIDADE

05/11/2025 10h47

Sindicato Rural de Sidrolândia conquista 1º lugar em realização de cursos no estado durante Convenção Senar deste ano

Por: Assessoria de Imprensa/ Vanessa Bordin


Premiação foi na Categoria Aroeira, pela assertividade e relação de mais de 100 cursos promovidos ao longo de 2024


Uma conquista e reconhecimento que ficam para a história! O Sindicato Rural de Sidrolândia recebeu o 1º lugar na classificação de municípios e sindicatos que promovem boas práticas e excelência na realização de cursos rápidos via Senar no Mato Grosso do Sul. A premiação veio durante a Convenção Senar 2025, realizada na semana passada, em Campo Grande, reunindo representantes de mais de 60 sindicatos do estado, lideranças e mobilizadores.

 



Essa categoria compreende a forma como o Sindicato organiza os cursos, prevê a relação das necessidades para a comunidade e analisa ainda a baixa desistência ou cancelamentos dos cursos. E, pelas boas práticas adotadas no ano de 2024, veio esse reconhecimento em 2025, elegendo o Sindicato Rural de Sidrolândia como a entidade que promoveu com maior assertividade a realização de mais de 100 cursos de Promoção Social (PS) e Formação Profissional Rural (FPR), atendendo tanto a comunidade local como assentamentos e comunidades rurais com cursos para o dia a dia rural e para melhor qualificação para o mercado.

"É uma prova da nossa importância enquanto entidade sindical, no desenvolvimento social e econômico, na transformação de vidas e no fortalecimento das políticas públicas no agro, levando educação, conhecimento e formação para muitas pessoas que precisam", destacou o presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello.

 



A Convenção Senar é um evento anual que reúne os Sindicatos para integrar e fortalecer as boas práticas em relação à educação e promover um momento especial entre os mobilizadores, a fim de aprimorar os conhecimentos técnicos para o novo ano que está chegando. Durante o evento, também foram divulgados os Sindicatos que melhor se classificaram nas demais categorias: Jacarandá (até 50 cursos) e Jequitibá (de 51 à 100 cursos). A categoria premiada de Sidrolândia Aroeira avaliou os Sindicatos que promoveram mais de 100 cursos no ano.

 



Receberam a premiação no dia, os colaboradores Kelen Giotto, mobilizadora e coordenadora local do Sindicato de Sidrolândia e Willian Vaz, auxiliar administrativo.

Para Kelen, a parceria de produtores, das comunidades e dos próprios alunos é fundamental para que estes cursos aconteçam de fato. “Agradecemos a todos os parceiros que contribuíram e que contribuem para a realização dos nossos cursos, para tornar possível cada programação nossa e ajudarmos a desenvolver pessoas e a mudar realidades. Muito obrigada”, frisou a mobilizadora.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE