PUBLICIDADE

Suspeito de matar mulher a facadas é preso em fazenda


PUBLICIDADE

05/11/2025 13h04

Suspeito de matar mulher a facadas é preso em fazenda

Aline Silva foi morta a facadas em frente à própria casa; filha de 6 anos presenciou o crime

Por Dayene Paz


 A Força Tática da Polícia Militar prendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (5), Nélio Moraes, de 65 anos, suspeito de assassinar Aline Silva, de 26 anos, na noite de terça-feira (4), em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande.

 
De acordo com a Polícia Militar, Nélio foi encontrado em uma fazenda a cerca de 22 quilômetros da cidade, onde trabalhava. No momento da abordagem, ele não resistiu à prisão. Ainda segundo os policiais, ao ser detido, o suspeito perguntou sobre o estado de saúde da vítima e foi informado pela equipe que Aline havia morrido em decorrência dos ferimentos.
 
Natural de Guia Lopes da Laguna, Nélio foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde será ouvido e permanecerá preso à disposição da Justiça.
 
O crime - Aline Silva foi morta a facadas em frente à própria casa, na Rua Santa Terezinha, bairro Santa Luzia, em Jardim. O crime aconteceu na noite de terça-feira (4), na frente da filha de 6 anos e da mãe da vítima.
 
Segundo as informações, o homem teria atacado Aline após ela recusar um relacionamento amoroso. Os dois haviam se relacionado por cerca de dois anos, mas ela decidiu se separar. “Ele vivia ameaçando ela por mensagem e estava rondando a casa dela há bastante tempo. Ela não queria mais nada com ele, largou dele para viver a vida dela e ele não aceitou”, relatou uma familiar da jovem, que pediu para não ser identificada.
 
Ainda conforme o relato, o homem chegou a arrombar a porta da casa antes de cometer o crime. “Ele chegou, chamou-a para fora e começou a esfaqueá-la. Foi assim que a irmã dela relatou para nós. Ela levou mais de cinco facadas, mas, como o corpo não foi liberado, não informaram quantas foram ao todo”, disse a parente, emocionada.
 
O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e tem passagens por tráfico de drogas, fugiu para uma área de mata logo após o crime. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica estiveram no local, e o corpo de Aline foi encaminhado ao IML.
 
Mato Grosso do Sul registrou 34 feminicídios em 2025, conforme dados oficiais, que também apontam mais de 16 mil registros de violência doméstica neste ano.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE