PUBLICIDADE

Mercado de carros usados de Minas Gerais apresenta desvalorização em outubro, aponta Índice Webmotors


PUBLICIDADE
  • mell280

13/11/2025 10h08

Mercado de carros usados de Minas Gerais apresenta desvalorização em outubro, aponta Índice Webmotors

Fabio Pinheiro


Estado registrou queda de -0,706% nos preços dos seminovos e usados

 

 

 

 

O mercado de veículos usados de Minas Gerais apresentou desvalorização em outubro de 2025. Segundo os dados do Índice Webmotors, que monitora mensalmente as variações percentuais dos valores dos carros anunciados na plataforma, os veículos seminovos e usados no estado registraram retração de -0,706% nos preços durante o mês. O resultado representa um aumento de -0,259 ponto percentual em comparação a setembro, quando o índice havia registrado -0,447%.

O desempenho de Minas Gerais acompanhou a tendência nacional. Enquanto o estado ampliou a depreciação de -0,447% para -0,706%, o índice nacional de usados passou de -0,477% em setembro para -0,547% em outubro. 

"Os números de Minas Gerais em outubro podem estar relacionados tanto a fatores de oferta quanto à dinâmica específica do mercado mineiro. Para compradores, esse cenário pode representar oportunidades interessantes, enquanto vendedores devem estar atentos às condições de mercado para otimizar suas negociações", observa Mariana Perez, CPO da Webmotors.

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

 


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE