PUBLICIDADE

Maracajuense de 37 anos é morto em homicídio passional no centro de Dourados; casal é preso horas depois


PUBLICIDADE
  • mell280

09/12/2025 17h17

Maracajuense de 37 anos é morto em homicídio passional no centro de Dourados; casal é preso horas depois

Da redação


 

A Polícia Civil de Dourados confirmou, nesta terça-feira (9), a identidade da vítima de um brutal homicídio ocorrido na madrugada da última sexta-feira (5). Lucio Alfonso Cardoso, de 37 anos, natural de Maracaju, foi morto a facadas e pauladas na região central da cidade.

 

O crime, classificado como de motivação passional, aconteceu sob a marquise de um supermercado localizado na Avenida Joaquim Teixeira Alves. Segundo as investigações, Lucio estava na companhia de um casal — Itamar Souza dos Santos, de 30 anos, e Rosineide, de 32 — momentos antes do assassinato. Os três teriam consumido álcool e entorpecentes antes de seguirem para o local.

 

Conforme depoimento prestado à Polícia Civil, Itamar desentendeu-se com Rosineide durante um momento em que se ausentou do grupo. Ao retornar, ouviu da companheira que ela teria se relacionado com Lucio. Revoltado com a revelação, o suspeito discutiu com a vítima, tomou posse de uma faca e desferiu vários golpes. Em seguida, utilizou também um pedaço de madeira para continuar as agressões, que resultaram na morte de Lucio.

 

Após o crime, o casal deixou o local, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar ainda na manhã de sexta-feira, na região da Praça do Cinquentenário. Ambos foram encaminhados à Depac e autuados em flagrante. Itamar confessou o homicídio e é apontado como autor, enquanto Rosineide é investigada como coautora.

 

O caso segue sob investigação da Polícia Civil para esclarecimento completo dos fatos.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE