10/12/2025 06h35
Hugo Urso fortalece a equipe da Aviagen América Latina
A liderança de Urso reforça o foco no fornecimento consistente e pontual de matrizes e avós em toda a região
A Aviagen® América Latina anuncia a contratação de Hugo Urso como novo gerente Geral de Planejamento e Comércio Exterior, reforçando o compromisso da empresa em aprimorar continuamente a qualidade, os prazos e a eficiência das entregas de avós e matrizes aos clientes da região.
Médico-veterinário, com mestrado em Produção Animal e MBA em Estratégia e Gestão de Negócios, Urso possui uma trajetória sólida no setor avícola e ocupa há mais de duas décadas posições estratégicas na cadeia produtiva. Entre suas experiências mais relevantes, atuou como diretor do CIEX Agro (Centro Inovação e Excelência) e diretor de Operações da BRF, além de ter ocupado funções de liderança na Cialne. Hugo vai se reportar diretamente ao presidente da Aviagen América Latina, Ivan Pupo Lauandos.
Reforço estratégico para ampliar qualidade e eficiência
Para a Aviagen, a chegada de Hugo Urso representa um passo estratégico para fortalecer processos internos e garantir entregas cada vez mais alinhadas às necessidade do mercado latino-americano.
“A contratação demonstra a forte prioridade da Aviagen no sentido de continuar evoluindo com as entregas de avós e matrizes aos clientes, seguindo prazos e quantidades, com a qualidade necessária, O Hugo Urso será fundamental em nossa evolução, para continuarmos ‘criando o sucesso juntos’ com os produtores em toda a América Latina”, afirma Lauandos.
Hugo Urso destaca que sua chegada ocorre em um momento de evolução e expansão da companhia na região. “Assumo este desafio com grande entusiasmo. A Aviagen é reconhecida pela excelência e pela proximidade com seus clientes, e meu foco será contribuir para aprimorar ainda mais o planejamento e os fluxos de comércio exterior, garantindo previsibilidade, qualidade e competitividade nas entregas. A experiência acumulada ao longo da carreira será aplicada para apoiar um crescimento sustentável e alinhado às expectativas do mercado”, afirma.
Compromisso com o cliente
“A Aviagen reforça que a área de planejamento e comércio exterior é estratégica para acompanhar o ritmo de crescimento do setor e assegurar eficiência em toda a cadeia”, complementou Ivan e concluiu: “A chegada de Hugo Urso marca mais um movimento da companhia para fortalecer equipes, modernizar processos e ampliar a capacidade de atender clientes com segurança, pontualidade e qualidade – auxiliando os produtores em toda América Latina a alcançarem uma excelente performance em bem-estar em todos os lotes”.
###
Sobre a Aviagen
Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.
Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e outros nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.
Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn
###
Aviagen e todas as logomarcas Aviagen são registradas pela Aviagen nos Estados Unidos e outros países. Todas as outras logomarcas são registradas por seus respectivos proprietários.
© 2025 Aviagen.




