15/12/2025 06h05
Greve de motoristas paralisa transporte coletivo e deixa segunda-feira tensa em Campo Grande
Hosana de Lourdes
A capital sul-mato-grossense amanheceu com o transporte coletivo paralisado nesta segunda-feira. Os motoristas do transporte público entraram em greve logo nas primeiras horas do dia, impedindo a saída dos ônibus das garagens e afetando diretamente a rotina de quem depende do serviço.
Com a paralisação, passageiros precisaram “se virar nos 30” para conseguir cumprir compromissos de trabalho, estudo e demais obrigações. A segunda-feira começou tensa em Campo Grande, com pontos de ônibus vazios e usuários buscando alternativas como caronas, aplicativos ou deslocamentos a pé.
De acordo com informações exibidas pelo Bom Dia MS, da TV Morena, já há movimentação de motoristas em frente às garagens, porém os veículos seguem recolhidos. Até o momento, nenhum ônibus deixou as garagens e não há registro de circulação na Capital.
A situação segue indefinida, sem previsão oficial de normalização do serviço. A greve reacende o debate sobre a mobilidade urbana e os impactos causados pela paralisação do transporte público na cidade.



