- mell280
25/12/2025 06h59
Morre mulher atropelada e arrastada por ex na Marginal Tietê
Tainara Souza Santos, de 31 anos, não resistiu após quase um mês internada. Crime é investigado como feminicídio.
Tainara Souza Santos, de 31 anos, morreu na noite desta quarta-feira (24) após quase um mês internada. A jovem teve as pernas amputadas após ser atropelada e arrastada por um ex-companheiro na Marginal Tietê, em São Paulo, no dia 29 de novembro.
A morte foi confirmada pela família e pela advogada. Ela estava no Hospital das Clínicas, onde havia passado por uma nova cirurgia na segunda-feira (22) para amputação na altura da coxa, reconstrução dos glúteos e traqueostomia.
Segundo os parentes, o hospital acionou a família no início da tarde para que se despedissem. Tainara morreu por volta das 19h da véspera de Natal. Ela deixa dois filhos: um menino de 12 anos e uma menina de 7. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
O agressor, Douglas Alves da Silva, 26 anos, está preso desde 30 de novembro. O caso, inicialmente tratado como tentativa de feminicídio, agora deve ser atualizado com a morte da vítima.
Tainara passou 25 dias internada, primeiro no Hospital Municipal Vereador José Storopolli e depois transferida ao HC. Ela foi submetida a três cirurgias e chegou a sair do coma e ser extubada, mas o quadro piorou após o último procedimento.
Relembre o crime
Tainara foi atropelada por Douglas por volta das 6h de 29 de novembro, após sair de um bar onde estava com uma amiga e um rapaz, no Parque Novo Mundo, Zona Norte. Segundo familiares, ela havia saído algumas vezes com ele, mas não mantinha relação fixa.
Testemunhas relataram que o agressor discutiu com o grupo por ciúmes e esperou a jovem do lado de fora. Ele entrou em um Volkswagen Golf e avançou com o carro, atingindo Tainara, que caiu e ficou presa sob o veículo.
Douglas Alves da Silva atropelou e arrastou a vítima por quase um quilômetro na Marginal Tietê — Foto: Reprodução
Imagens obtidas pela TV Globo mostram a vítima sendo arrastada por centenas de metros, da Avenida Morvan Dias de Figueiredo até a Rua Manguari, já na Marginal Tietê. Testemunhas tentaram intervir, mas o motorista fugiu em alta velocidade.
Douglas foi localizado no dia seguinte, tentou reagir à prisão e acabou baleado ao tentar tomar a arma de um policial. Na viatura, afirmou que queria atropelar um homem que acompanhava Tainara.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/q/S/ZJAAZ1TVqQ1gLlcxOHew/whatsapp-image-2025-12-01-at-14.20.08.jpeg)


