11/02/2026 05h32
Canadá: tiroteio em escola deixa dez mortos e 25 feridos
Ao menos dez pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas, sendo duas delas em estado grave, em decorrência de um tiroteio em uma escola no Canadá, na tarde desta terça-feira, 10 (horário local); a atiradora está entre os mortos.
A Escola Secundária Tumbler Ridge tem 175 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio. O episódio aconteceu na Colúmbia Britânica, província com cerca de 2,4 mil habitantes.
Segundo a polícia, a suspeita já foi identificada, mas não teve a identidade revelada; ela foi encontrada morta e, aparentemente, disparou contra si mesma. A motivação do crime ainda “parece incerta”, informou a força que também investiga a ligação entre as vítimas e a responsável pelo tiroteio.
O primeiro relato de um atirador ativo aconteceu por volta das 13h20 (18h20 em Brasília). A ordem foi suspensa às 17h45 (22h45).
A polícia confirmou que a jovem envolvida no massacre é a mesma pessoa mencionada em um alerta policial à comunidade mais cedo no mesmo dia. O alerta descrevia a suspeita como uma “mulher de vestido e cabelos castanhos”.
Além da atiradora, seis pessoas foram encontradas mortas na escola e outra faleceu enquanto era levada para um hospital. A polícia acredita ainda que outras duas vítimas fatais que foram localizadas em uma casa próxima ao colégio também estão ligadas ao tiroteio na escola.
Em uma publicação, o primeiro-ministro canadense, Mark Carney afirmou estar “devastado” pelo ato criminoso que descreveu como “horrível”.
“Nossos representantes estão em contato direto com seus homólogos para garantir que a comunidade receba todo o apoio possível”, informou. /Com AFP, AP e NYT
Leia mais:
-
Ataque a tiros na Universidade Brown, nos EUA, deixa 2 mortos e 9 feridos; suspeito é preso
-
Alunos relatam pânico em ataque que matou 2 em universidade da Flórida; autor éfilho de policial
-
#Jornalismo
#Esportes
#Natureza
#Mundo#Brasil#Gente#Entretenimento#Legislativo
#Cidades



