PUBLICIDADE

'Depois do Fogo', drama estrelado por Josh O'Connor, ganha trailer e cartaz nacionais


PUBLICIDADE

12/02/2026 14h06

'Depois do Fogo', drama estrelado por Josh O'Connor, ganha trailer e cartaz nacionais

João Vitor Braga


Lançado no Festival de Sundance, filme chega aos cinemas brasileiros em 26 de fevereiro

 

Lançado no Festival de Sundance de 2025, o filme “Depois do Fogo”, de Max Walker-Silverman (“Uma Noite no Lago”), estreia no Brasil no dia 26 de fevereiro, com distribuição da Synapse. Ambientado nas paisagens desérticas do oeste americano, o drama acompanha o caubói solitário Dusty (Josh O’Connor, de “Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out”), que perde seu rancho em um incêndio florestal devastador e é obrigado a recomeçar. O filme ganhou trailer nacional, disponível aqui.

Após perder tudo, incluindo o gado, Dusty passa a viver num acampamento mantido pelo governo e encontra consolo com seus novos vizinhos. A tragédia lhe dá a oportunidade de se reconectar com sua filha pequena, Callie-Rose (Lily LaTorre). O caubói também revê o relacionamento conturbado com sua ex-mulher, Ruby (Meghan Fahy, de “Sereias” e “The White Lotus”), e  sua ex-sogra, Bess (Amy Madigan, de “A Hora do Mal”).

Com seu retrato humanista, “Depois do Fogo” foi reconhecido pela National Board Review (EUA) como um dos dez melhores títulos independentes de 2025. Além de Sundance, o longa participou de diversos festivais internacionais, como o de Deaville, na França; Seattle, nos Estados Unidos e Valladollid, na Espanha. No Brasil, foi exibido no Festival do Rio, na Mostra Expectativas, dedicada a trabalhos de novos cineastas. 

O diretor e roteirista Max Walker-Silverman declarou que teve a ideia para o longa a partir de uma história pessoal. Sua irmã teve que fugir às pressas de um incêndio que devastou a antiga casa que pertencia à sua avó, levando consigo apenas o que coube no carro. Esse trágico episódio o fez refletir sobre um paradoxo: como pode um lugar que ardeu completamente e que está sujeito a novas queimadas, ser também chamado de lar? Segundo ele, o roteiro se desenvolveu na tentativa de conviver com esse paradoxo, sem tentar uma resolução para ele e enxergando o desastre como um momento passageiro da vida.

Sinopse:

Após perder sua fazenda em um incêndio, um cowboy solitário (Josh O’Connor) busca refúgio em um acampamento provisório. Enquanto tenta se reconectar com sua filha e ex-mulher, encontra esperança na comunidade de vizinhos que também tentam reconstruir suas vidas.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse, selo de exibição da SOFA DGTL, licencia uma média de 20 filmes por ano. Em 2025, já lançou nos cinemas ‘Sem Chão - No Other Land’, vencedor do Oscar de melhor documentário, e ‘Vermíglio - A Noiva da Montanha”, vencedor do leão de prata em Veneza. Também já lançou nos cinemas ‘Love Lies Bleeding - O Amor Sangra’, com Kristen Stewart, ‘As Vezes Quero Sumir’, com Daisy Ridley, e o último filme do diretor Ken Loach, ‘O Último Pub'.

Marque nossos perfis nas redes sociais: https://linktr.ee/synapsedistribution.

Sobre a SOFA DGTL

A SOFA DGTL é uma agregadora de conteúdo premium que tem como missão conectar histórias a pessoas, ajudando o consumidor a encontrar o conteúdo certo para o seu perfil. Por meio do serviço de recomendação Filmelier.com, com mais de 17 milhões de usuários em 2024, a SOFA DGTL obtém amplo conhecimento da audiência e consegue definir a melhor estratégia para aquisição e monetização de filmes. A empresa comercializa o melhor do cinema em mais de 30 plataformas na América Latina nas modalidades Transacional – TVOD (aluguel e compra), Assinatura –SVOD e por Publicidade – AVOD, com mais de 400 milhões de horas assistidas nesse segmento em 2024.

Para mais informações à imprensa:

 

 



 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE