PUBLICIDADE
- mell280
22/04/2026 17h20
América do Sul será do funk ao rap com DJ Dennis, Dilsinho e D2
Novos nomes surgem, mas agenda completa segue indefinida a semanas do evento
Por Thailla Torres
A poucos dias do Festival América do Sul 2026, novos nomes começaram a ser divulgados. Após a publicação no Diário Oficial que confirmou o DJ Dennis, contratado por R$ 550 mil, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul passou a anunciar outras atrações nas redes sociais. Entre eles estão Marcelo D2, do rap, e o cantor de pagode Dilsinho.
Apesar das divulgações recentes indicarem que há “muito mais” na programação, os demais nomes, datas e atividades ainda não foram apresentados oficialmente.
Faltando 22 dias para o início do festival, a programação completa do Festival América do Sul segue sem divulgação detalhada por parte da Fundação de Cultura.
Sem essas informações, ainda não há confirmação oficial sobre a agenda completa de shows, nem sobre outras frentes tradicionais do evento, como teatro, dança, oficinas e artes cênicas, que costumam integrar a programação.
Outro ponto que chama atenção é a ausência, até o momento, de divulgação ou chamamento público para artistas regionais.
Os nomes nacionais anunciados até agora são todos de origem do Rio de Janeiro. O Festival América do Sul, realizado em Corumbá, cidade de fronteira com a Bolívia, tem como proposta justamente promover a integração entre povos e valorizar a diversidade cultural da região.
Até o momento, no entanto, não há informações sobre a participação de artistas locais ou de outros países sul-americanos.
O Lado B já solicitou as informações completas à pasta responsável e aguarda retorno.
A 19ª edição do Festival América do Sul está prevista para acontecer entre os dias 14 e 17 de maio de 2026, em Corumbá.


