- mell280
17/08/2026 13h48 - Atualizado em 17/08/2026 14h59
Catito cobra faixas elevadas para reforçar segurança na BR-267
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, realizada nesta segunda-feira (17), o vereador Catito encaminhou um requerimento verbal ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando a implantação de duas faixas elevadas na BR-267.
O primeiro ponto indicado pelo vereador fica em frente ao Armazém Pico Alto. A segunda faixa elevada foi solicitada antes da chegada à região da Boa Vista.
Segundo Catito, a medida tem como objetivo reforçar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres que circulam por esses trechos da rodovia, especialmente em locais que registram movimentação e acesso de moradores.
O Dnit é uma autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes e responsável pela gestão e execução de ações relacionadas à infraestrutura das rodovias federais. (gov.br)
O pedido agora deverá ser encaminhado ao órgão federal para análise da viabilidade técnica das intervenções nos pontos indicados pelo parlamentar.


