PUBLICIDADE

Camelôs ganham shopping popular em Três Lagoas


PUBLICIDADE

31/05/2011 08h55

Camelôs ganham shopping popular em Três Lagoas

ANA MARIA BARBOSA


Os camelôs que ocupavam a calçada anexa à linha férrea, na área central de Três Lagoas, concluíram a transferência dos boxes para o antigo Mercado Municipal, cumprindo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público, a prefeitura e a associação dos vendedores. O prazo dado venceu ontem (30) e 104 camelôs se mudaram, evitando multas da Promotoria do Meio Ambiente.
O shopping popular passou por revitalização e investimento de R$ 1,4 milhão e chegou a ser entregue pela administração, porém a promotoria e o Corpo de Bombeiros vetaram a ocupação até que normas de segurança fossem implantadas.
O novo espaço está localizado em frente à Lagoa Maior e conta com uma área reformada de 2.168,98 metros quadrados, divididos em 104 boxes. O antigo mercado foi revitalizado, principalmente em sua área externa, na instalação de iluminação natural e adaptação para portadores de necessidades especiais, assim como na parte hidráulica e elétrica.
Em um primeiro momento, os camelôs resistiram à transferência, mas ontem, depois das mudanças concretizadas, mostraram otimismo com o novo local, que deverá se transformar em ponto turístico, principalmente porque está próximo à lagoa onde os três-lagoenses praticam esportes e têm horas de lazer, afirmou o advogado da associação, Jorge Elias Seba Neto.
Na próxima sexta-feira (3), as vendas serão abertas oficialmente, mas o público já começou a visitar as galerias, a procura dos produtos.
 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE