PUBLICIDADE

Maracaju deve sediar etapa nacional de classificação para o Mundial de Futsal


PUBLICIDADE

05/07/2022 11h09 - Atualizado em 05/07/2022 12h35

Maracaju deve sediar etapa nacional de classificação para o Mundial de Futsal

Hosana de Lourdes


Guilherme Marques, representante da Comissão que está em Maracaju, para avaliação.

Uma comissão da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) encontra-se em Maracaju fazendo uma avaliação do ginásio de esportes que está em fase final de construção no Bairro Olidia Rocha quanto à possibilidade de realizar uma etapa do Campeonato Mundial de Futsal na cidade. Patrocinado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Esportes e Lazer – Fundesporte -, a possibilidade de Maracaju se tornar sede de uma das fases classificatórias do Campeonato Mundial de Futsal são consideráveis.

 

Conforme foi apurado pelo nosso site, o Brasil realizará em setembro uma das chaves da Fase Classificatória do Campeonato Mundial Sub-19 de Futsal e Maracaju poderá ter a “inauguração” oficial do ginásio de esportes construído pelo Governo do Estado em parceria com o município como sede de um evento de nível nacional.

Guilherme Marques, representante da Comissão que está em Maracaju, deu como certa a escolha de nossa cidade como sede da fase classificatória do Mundial. Ele afirmou que tem recebido todo apoio do prefeito Marcos Calderan e do Governo do Estado e não vê qualquer empecilho de o ginásio de esportes local receber os jogos de um dos grupos da fase de classificação do Campeonato Mundial.Guilherme Marques representante da CBFS durante entrevista ao portal tudodoms  - Foto Erlei Dias

 

 

 

Ele confirmou a participação de equipes tradicionais do Futsal na disputa, entre elas Carlos Barbosa (RS), Joinville (SC), Jaraguá (SC), Pato Branco (PR), Corinthians (SP), Vasco da Gama (RJ), Magno (ES) e um representante de Maracaju porque as cidades sedes dos eventos da CBFS sempre têm o direito de participar no evento.

 

"Estamos aqui em companhia de representantes do Governo do Estado e temos recebido todo o apoio também da administração municipal. A estrutura do ginásio é excelente e temos convicção de que o município sediará uma da fases da seletiva para o campeonato Mundial” avaliou o representante da CBFS.

 

O prefeito Marcos Calderan disse que está muito feliz em poder receber uma das fases do certame nacional de futebol de salão. Com a perspectiva de que pelo menos 350 pessoas estarão na cidade representado os clubes participantes, Calderan avalia que o evento fomentará a economia e colocará Maracaju em destaque esportivo estadual.

 

Da mesma forma pensa o presidente da Câmara Municipal, vereador Robert Ziemann, para quem a realização dos jogos da fase classificatória do Mundial de Futsal é muito importante porque representa a oportunidade de colocar Maracaju mais uma vez no cenário nacional e também porque eventos dessa natureza sempre trazem resultados econômicos consideráveis.

Visita técnica ao local na manhã desta terça-feira dia 05, Foto Hosana de Lourdes

 

 

Representante do Governo do Estado durante a avaliação do ginásio de esportes, o subsecretário de estado de Educação, Edio Antônio, afirmou que estão todos otimistas quanto a aprovação da praça esportiva e confirmou que o governador Reinaldo Azambuja pediu empenho da empresa que constrói ginásio para que não meçam esforços no sentido de entregar a obra para que ela seja inaugurada com a realização dos jogos da fase do Campeonato Mundial.

 

 

A próxima etapa da verificação pela Comissão da CBFS será junto à rede hoteleira do município que tem todas as condições de receber as equipes de outros estados brasileiros. Quando for inaugurado o ginásio deverá receber a denominação de Adersino Valensoela, advogado maracajuense que prestou inestimáveis serviços ao povo maracajuense.

Autoridades acompanharam a visita nesta terça-feira ao ginásio de esportes





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE