PUBLICIDADE

Tudodoms: Reunião de consenso define nomes para a nova Mesa Diretora de Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

24/12/2024 16h00 - Atualizado em 24/12/2024 17h34

Tudodoms: Reunião de consenso define nomes para a nova Mesa Diretora de Maracaju

A eleição da Mesa Diretora acontece no dia 1 de Janeiro de 2025, junto com a posse dos eleitos.

Hosana de Lourdes


Vereadores Vilmar Era do Gelo, Bruno Barros, Gustavo Veterinário, Jefferson Lopes, Joãozinho Rocha, Catito, Nego do Povo, Jefferson Lopes, Diogo Frizzo, Robert Ziemann, Ediney Vieira e Daniel Esquivel com prefeito Marcos Calderan após termino da reunião
Em um encontro marcado pela busca de harmonia política, vereadores eleitos e reeleitos de Maracaju definiram, com consenso, a nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Marcos Calderan, que reforçou a importância do diálogo e da união entre os poderes para atender às demandas da comunidade.
 
 
 
“Buscamos o consenso e conseguimos. Somos pessoas civilizadas, comprometidas com o bem da nossa cidade. Afinal, vamos trabalhar juntos pelos próximos quatro anos”, afirmou Calderan. O prefeito aproveitou para agradecer o envolvimento de todos os parlamentares e destacou a postura de Catito, que abriu mão de sua candidatura em prol da união, e dos vereadores Volgert e Rener Barbosa, que conduziram as negociações.
 
 
 
A nova Mesa Diretora foi composta da seguinte forma:
 
• Presidente: Rener Barbosa (PSDB)
 
• Vice-Presidente: Diogo A. Werlang Frizzo (PL)
 
• 1º Vice-Presidente: Ediney Gomes Vieira (Republicanos)
 
• 1º Secretário: Robert Gustavo Ziemann (PSDB)
 
• 2º Secretário: Gustavo Luis Duo (PP)
 
 
 
O apoio à composição foi reforçado pelos vereadores Vilmar Era do Gelo, Bruno Barros, Gustavo Veterinário, Jefferson Lopes, Joãozinho Rocha, Catito, Nego do Povo, Jefferson Lopes, Diogo Frizzo, Robert Ziemann, Daniel esquivel,  Ediney Vieira e Patrick Ribas, este último ausente na reunião devido a uma viagem.
 
 
 
Além dos vereadores, participaram o secretário de Finanças, André Hadlich, e a secretária de Governo, Cleo Wosniak, que terá papel estratégico como canal de comunicação entre Executivo e Legislativo.
 
 
 
O prefeito destacou que, independentemente de eventuais divergências passadas, o Executivo segue comprometido com uma gestão transparente e colaborativa. “Não buscamos retaliações ou vinganças, mas sim atender nossa população com respeito e dedicação. É isso que importa, vamos trabalhar dessa forma com a câmara nos próximos quatro anos”, concluiu o prefeito.
 
 
 
O consenso obtido na formação da Mesa Diretora reafirma o compromisso dos representantes municipais com o progresso e a união em Maracaju. Ao portal tudodoms o vereador Renner Barbosa (PSDB) declarou que vai honrar a confiança nele depositada, quer trabalhar em prol da comunidade junto com poder executivo. "Quero agradecer a todos que após varias reuniões decidiram pela unanimidade de um chapa só, temos uma chapa com a participação de todos os partidos na Mesa Diretora, quero aqui assumir um compromisso de honrar a confiança dos colegas vereadores, dar o meu melhor pelo Legislativo e a comunidade de Maracaju," disse ao tudodoms.
 
Reunião na tarde desta terça feira, dia 24, definiu nome do vereador Renner Barbosa para presidencia do Legislativo em Maracaju (Hosana de Lourdes) 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE