PUBLICIDADE

Serpro ultrapassa 10 milhões de reais de faturamento no mercado internacional em 2024


PUBLICIDADE
  • mell280

15/01/2025 05h03

Serpro ultrapassa 10 milhões de reais de faturamento no mercado internacional em 2024

Assessoria de Imprensa Serpro


Empresa ampliou sua presença para 41 países, somando 106 clientes fora do Brasil

 

O faturamento do Serpro com contratos internacionais aumentou 141,9%, passando de 4,2 milhões, em 2023, para 10,1 milhões de reais, em 2024. Ao todo, a estatal de tecnologia do governo federal possui negócios atualmente com 106 clientes em 41 países, somando 286 contratos.

Somente no ano passado, a empresa conquistou 46 novos clientes, firmou 136 novos contratos e começou a operar em 20 novos países. Destaque para a consolidação do relacionamento com os governos de Angola e Moçambique, e para o avanço das oportunidades em soluções de biometria.

Em reconhecimento a essa atuação, o Serpro foi o vencedor em Performance Exportadora no setor de serviços (médio e grande porte) do “Prêmio ApexBrasil-Exame: Melhores dos Negócios Internacionais 2024”, realizado em dezembro.

"Em 2024, o Serpro consolidou sua presença em um nicho do mercado internacional, mais que dobrando sua atuação ampliando significativamente o alcance de suas soluções tecnológicas neste nicho. O crescimento é resultado de uma estratégia sólida de ser uma fonte confiável e segura para tratamento de dados e isso nos permite atender clientes em mais de 40 países”, destaca o presidente do Serpro, Alexandre Amorim.

Essa expansão, pontua o executivo, reforça o papel do Serpro como um agente de transformação do Estado e que tem o compromisso de conectar governo e sociedade. “Guiados por ética, soberania e um forte compromisso com a eficiência e segurança, seguimos crescendo nossa carteira de clientes e o posicionamento estratégico do Serpro com o lançamento de soluções para países que podem se beneficiar da expertise do Serpro e do Brasil em Governo Digital”, afirma.

Atuação estratégica

Para Rafael Ferreira, gerente de Mercado Internacional da empresa, o Serpro tem consolidado sua presença no cenário internacional por meio de uma atuação estratégica em negócios e transformação digital. Segundo ele, ao fortalecer a equipe de especialistas ao longo do ano passado, a empresa pode ampliar a promoção de eventos com embaixadas estrangeiras e realizar mais de 30 horas de workshops com potenciais parceiros. Além disso, o Serpro teve um papel de destaque nas discussões do grupo de trabalho de Transformação Digital no G20, o que resultou em novas oportunidades de negócios e na inclusão definitiva da estatal no grupo de Tecnologia, Inovação e Transformação Digital do Ministério das Relações Exteriores.

Outro avanço do Serpro no segmento internacional em 2024 foi o lançamento de duas novas soluções, agora voltadas para o setor público. O govID oferece uma identidade digital moderna e segura, baseada nas tecnologias Serpro oferecidas no mercado nacional de identificação. Já o Datavalid Global conecta governos e cidadãos para validação de identidades, combatendo fraudes e otimizando processos críticos com dados oficiais. “Queremos expandir de forma sustentável no mercado global, posicionando o Serpro como parceiro estratégico na transformação digital de países em desenvolvimento. Esses são passos iniciais em uma jornada desafiadora, que também reforça o Brasil como referência em Governo Digital”, destaca Ferreira.

Além das iniciativas no âmbito diplomático e de transformação digital, o Serpro também reforçou seu compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade. Um exemplo marcante foi a assinatura de um acordo ESG com o Coletivo Ladies in Tech, feito no âmbito do acordo com a Apex Brasil. A parceria busca capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, alinhando a inovação tecnológica promovida pelo Serpro a valores de inclusão e impacto social positivo, fundamentais para a construção de um futuro mais sustentável e equitativo na região.




 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE