PUBLICIDADE
- mell280
15/01/2025 05h12
Investigadores sul-coreanos tentam novamente prender presidente afastado Yoon
Por Hyunsu Yim e Joyce Lee
SEUL (Reuters) - Autoridades sul-coreanas que investigam o presidente afastado Yoon Suk Yeol tentaram entrar em sua residência antes do amanhecer de quarta-feira (horário local), em uma nova tentativa de prendê-lo por acusações de insurreição relacionadas à declaração de lei marcial de 3 de dezembro.
Imagens de vídeo mostraram centenas de policiais subindo a via que leva à sua casa na colina, onde ele está há semanas, protegido por um pequeno exército de seguranças pessoais.
Os policiais, alguns deles carregando escadas e cortadores de arame, já haviam passado por uma multidão de apoiadores de Yoon reunidos nas proximidades. Uma tentativa de prisão anterior, em 3 de janeiro, fracassou após um impasse de seis horas entre os investigadores e os agentes de segurança presidencial e os guardas militares de Yoon.
Expand article logo Continuar lendo
Os advogados de Yoon argumentaram que as tentativas de prendê-lo são ilegais e foram planejadas para humilhá-lo publicamente.
A polícia disse que enviou 3.200 policiais para a residência de Yoon para executar a prisão na quarta-feira, onde centenas de manifestantes pró-Yoon e membros de seu Partido do Poder Popular também se reuniram antes do amanhecer em temperaturas abaixo de zero.
veja também
mercado imobiliário