PUBLICIDADE

Maratona tem 4,4 mil inscritos e homenageia atleta vítima de atropelamento


PUBLICIDADE
  • mell280

06/07/2025 09h51

Maratona tem 4,4 mil inscritos e homenageia atleta vítima de atropelamento

Por Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano


 Para a organizadora do evento, a sensação é de dever cumprido. Foram 4,4 mil corredores que fizeram os percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km neste domingo, sendo a maior parte composta por atletas amadores.

 
“Foi tudo muito pensado para os que os atletas conseguissem correr e performar da melhor forma possível. Temos homologação da Confederação Brasileira e temos preocupação com o atleta de elite que tem a premiação em dinheiro, mas 95% dos inscritos são atletas amadores mesmo”, relatou Cassilene Cadadeiro.
 
Esse ano a corrida contou com pontos de banheiro e hidratação, carboidrato em gel, isotônico e água e a expectativa é que na próxima edição alcance os 10 mil corredores. Sobre o troféu, Cassilene explicou que a escolha foi pela história de Danielle.
 
 
“A gente acredita muito que a corrida de rua é um pilar de transformação na vida das pessoas. E a Dani, apesar de ter sofrido esse acidente e vir a óbito, ela tem essa história de transformação através do esporte. Ela tinha tido uma história com a filha que ela perdeu e ela defendia muito essa causa. Então a gente quer levar isso pra frente, a gente quer lembrar dela como essa força mesmo, como mulher. Como uma pessoa que se recuperou através da corrida de rua", pontuou.
 
 
Atletas chegando após 2 horas de prova neste domingo (Foto: Henrique Kawaminami)
Recorde – Na prova dos 42 km, o vencedor foi o corredor Franck Caldeira que bateu o recorde do campeão de 2024, o eletricista douradense Rodrigo Sobral que fez o percurso em 2h31. O primeiro colocado de hoje é atleta olímpico e natural de Sete Lagoas, Minas Gerais.
 
Franck fez o percurso em 2h25 neste domingo, seis minutos mais rápido que Rodrigo, e já pensa em voltar na edição de 2026 para bater novo recorde.
 
“Vamos voltar no próximo ano com um trabalho mais forte e correr gol para gol novamente. Porque eu falo, não existe um campeão, existe alguém bem preparado e pronto para os desafios e hoje eu estive pronto. Eu recebi o convite para estar aqui ano passado, mas não vim porque tive imprevistos na preparação”, relatou.
 
Já na prova dos 10km, quem ganhou o pódio foi a educadora física Evelin Lima, 33 anos. “Estou muito feliz. O percurso foi bem difícil, então e estava até um pouco nervosa. Mas graças a Deus deu tudo certo. Participei das outras edições. Agora é comemorar”, finalizou.
 
A previsão para entrega do troféu das 42 km é para as 10h deste domingo.
 
Confira a galeria de imagens:
 
 
 
Campo Grande News




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE