PUBLICIDADE

Evento Inter-religioso frisa: “mesmo com diferenças, igrejas podem ter harmonia”


PUBLICIDADE

18/11/2025 11h39

Evento Inter-religioso frisa: “mesmo com diferenças, igrejas podem ter harmonia”

assessoria


Reunião em capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniu diversas religião parar debater amor ao próximo

 

 

 

O 1º Encontro Inter-religioso sobre Liberdade Religiosa realizado no último domingo (16) na capela Monte Líbano da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Campo Grande, reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas membros e convidados. O ponto alto do evento foi que mesmo sendo tendo pontos de vistas diferentes referentes à religião podemos sim conviver em harmonia e com respeito uns com os outros em nossa sociedade.

 

 

 

Participaram representantes da Igreja Católica, Igreja Batista, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Messiânica, além de líderes das religiões Umbandista, Candomblecista e Espírita.

Maria Custódia Oliveira Pinheiro compareceu acompanhada do esposo Francisco. Do Centro Espírita Sementes de Luz, ela disse ter se sentido acolhida. “Agradeço muito o convite. Adorei conhecer a igreja de vocês, que pessoas maravilhosas. Me senti em casa com tão calorosa acolhida. Que Deus possa abençoar cada um de vocês”, salientou.

Formada em Publicidade e Propaganda e atuando atualmente na área de Marketing Digital, Diva Helena Nantes Riccio, explicou que frequenta a União Espírita André Luiz desde 2018, e que sempre participa dos cursos que a casa disponibiliza para a sociedade como um todo, sendo membros espíritas ou não. Ela disse que achou semelhante a iniciativa da Igreja.

Sua mensagem foi sobre como o amor ao próximo pode mudar as pessoas e o mundo. “Ele começa em nós e em como Jesus Cristo nos ensinou com suas palavras e seus exemplos deixados enquanto esteve na Terra”, descreveu.

Professor, jornalista, escritor, mestre e doutor em Literatura, Genival Mota, falou como a Igreja Adventista do Sétimo Dia vê a liberdade religiosa como um princípio fundamental. “Para defender esses princípios, a igreja mantém o departamento de Liberdade Religiosa e a IRLA (Associação Internacional de Liberdade Religiosa) fundada em 1893, que é a mais antiga organização mundial dedicada a defender a liberdade de religião para todas as pessoas”, exaltou.

Já o Presidente da Estaca Monte Líbano, Daniel Patelli, falou sobre a história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e como os pioneiros sofreram perseguição. Citou a crença na liberdade religiosa observando a 11ª Regra de Fé: 

“Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que desejarem”.

Membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, advogado Mateus Santiago  dirigiu a reunião e deu uma mensagem explicando sobre a J. Reuben Clark Law Society e as ações em defesa da liberdade religiosa.

No final do evento os participantes puderam desfrutar de um coquetel preparado pela organização feita por membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Um evento voltado ao amor, união e carinho com o próximo.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE