PUBLICIDADE

MOTIM reforça time de lideranças e anuncia promoções


PUBLICIDADE

26/11/2025 06h18

MOTIM reforça time de lideranças e anuncia promoções

Izabelly Naressi


Arthur Pradella assume como Diretor de Operações e Michel Marechal como Líder de Produto; Caroline Tondato, Rafaela Meiken e Suria Barbosa são promovidas a líderes de área

Com nove anos de trajetória recém completados, a MOTIM, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, anuncia novidades em sua estrutura organizacional. A partir de agora, Arthur Pradella assume como Diretor de Operações e passa a conduzir as estratégias de todas as áreas operacionais da empresa. Com 18 anos de experiência, o profissional liderou projetos de relações públicas, gestão de crise, media training, planejamento estratégico e integração de equipes, sempre com foco em cultura, performance e relacionamento genuíno com clientes e públicos de interesse.

Michel Marechal foi contratado como Líder de Produto, cargo criado para garantir que o portfólio de soluções oferecido pela MOTIM tenha cada vez mais aderência aos desafios das empresas que buscam crescer de forma acelerada. O executivo acumula 12 anos de experiência no mercado de comunicação.

A MOTIM também realizou promoções entre os líderes de áreas. No time de PR, Caroline Tondato foi alçada a PR Manager com a responsabilidade de liderar o time de especialistas e o planejamento estratégico dos clientes de assessoria de imprensa. Há mais de três anos na MOTIM, a profissional é formada em Relações Públicas e possui 15 anos de trajetória no mercado, gerenciando diretamente projetos de clientes dos setores de tecnologia, inovação, varejo e alimentação.

Rafaela Meiken assume a liderança da área de Conteúdo de Marca (CoM), responsável por projetos de marketing de conteúdo, estratégia de marca e produção de ativos como e-books e newsletters. Formada em Publicidade, conta com cinco anos de experiência em atendimento e está na MOTIM há três. À frente da área, Meiken tem como missão integrar estratégias e execução, com foco em resultados tangíveis e alinhamento com os objetivos das marcas atendidas.

Na área de LinkedIn PR, dedicada à construção de conteúdo estratégico para executivos na rede social, Suria Barbosa passa a liderar o time, assim como os processos e projetos direcionados aos clientes. Com cerca de dois anos de trajetória na MOTIM, a profissional possui 11 anos de experiência transversal e multimídia em Comunicação, desde a produção de conteúdo ao desenvolvimento de estratégias.

“As novas lideranças refletem a maturidade da operação e o momento de transformação pelo qual a MOTIM está passando”, afirma Gabriel de Oliveira, CEO da empresa. “Reunimos profissionais que dominam nossos pilares estratégicos ou que chegam com experiências complementares para desafiar o status atual. Essa combinação é essencial para ampliar nosso impacto e acelerar o crescimento dos clientes e da própria MOTIM”, completa Oliveira.

Um novo conceito para o mercado

As movimentações da empresa também refletem a expansão do conceito de Reputation-Led Growth (RLG) no mercado, uma abordagem que coloca a reputação como eixo central da estratégia de crescimento das marcas, destacando a confiança como o principal critério de escolha do público.

“Mesmo quando marcas oferecem bons produtos ou serviços, a falta de autoridade, confiança e reputação impactam negativamente o seu crescimento”, analisa o CEO da MOTIM. “Mais do que um conceito, o RLG é uma estratégia de negócio, com implicações diretas na forma como as empresas são percebidas”, acrescenta.

A visão é respaldada pelos dados da 2ª Pesquisa Nacional Sobre o Impacto das Relações Públicas no Mercado de Inovação – A Visão do Investidor, conduzida pela própria MOTIM em 2024. Tendo ouvido mais de 60 decisores em venture capital, o estudo aponta que 91% dos investidores acreditam que empresas capazes de comunicar claramente sua proposta de valor aumentam as chances de captar recursos.

Como parte da disseminação do RLG no mercado, a agência lançou recentemente um whitepaper exclusivo sobre o conceito. Intitulado como “RLG: reputação como alavanca de crescimento”, o material está disponível gratuitamente e pode ser acessado através do link.

Sobre a MOTIM
Fundada em 2016, a MOTIM é a primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo. A empresa tem como propósito acelerar o crescimento de marcas de inovação por meio da construção de narrativas. Com um portfólio de clientes referências em seus segmentos - como Alura, Agrotools, BugHunt, Conta Simples, Creamy, Liv Up, TotalPass, entre outros -, a aceleradora utiliza ferramentas de PR, conteúdo de marca (CoM) e Thought Leadership para criar um ecossistema que acelera o ganho de reputação positiva tanto das marcas quanto de suas lideranças.

 

 

Arthur Pradella, Diretor de Operações e Michel Marechal, Líder de Produto;